Dicas e Reformas

Parede de cimento queimado – Onde colocar? Quanto custa? Quem faz?

A parede de cimento queimado deixou de ser apenas uma opção útil há muito tempo, tornando-se também uma opção estética e já utilizada em muitas casas. Mas, vale a pena apostar em uma parede de cimento queimado na decoração da residência ou então de um apartamento? Como fazer esse tipo de efeito?

Apesar de a decoração industrial já chegar à cena do design de interiores há alguns anos, somente agora a parede feita com estilo de cimento queimado ganha maior espaço. Não somente a parede, como até mesmo o efeito no piso de cimento queimado vem sendo cada vez mais aplicado na decoração de interiores.

Para que seja realizado, o efeito precisa ser produzido por um profissional da área que já tenha atuado com esse tipo de decoração, afinal, apesar de parecer algo fácil de ser realizado, necessita de técnicas de aplicação únicas que chegarão ao resultado final tão esperado pelo dono da casa.

No conteúdo de hoje, portanto, vamos falar um pouco mais sobre a parede de cimento queimado, onde colocá-la, de que maneira ela pode melhorar um ambiente, como fazê-la, entre outros detalhes. Acompanhe-nos até o final do conteúdo e saiba mais sobre o assunto, vamos lá!

Onde colocar parede de cimento queimado?

Quartos

Os quartos são ambientes íntimos e que merecem um aspecto mais aconchegante. Apesar do estilo industrial nos proporcionar justamente o contrário, o contraste causado gera maior atenção para tons mais neutros que podem ser usados em outras paredes, geralmente mais claros do que o cimento, causando assim o aconchego que tanto se busca.

Portanto, recomendamos sempre que a parede de cimento queimado seja colocada em uma só parte do quarto, geralmente na parede que fica atrás da cama central ou então de frente para uma pequena mesa de organização.

Sala de estar

A sala de estar é um dos locais em que a parede com efeito cimento queimado mais vem sendo utilizada. Novamente, o ideal é colocar o efeito em uma só das 4 paredes do cômodo, dando preferência para a mais extensa, e nunca onde fica localizada a janela, pois a luz externa pode ofuscar o efeito.

Cozinha

Já pensou em ter um ambiente onde você prepara a comida em que a sensação é de maior limpeza? Colocar uma parede preta na cozinha nunca foi uma opção, afinal, a cor não combina muito com o espaço. Porém, quando falamos do efeito de cimento queimado, tudo isso muda, afinal, não estamos falando de preto, mas sim de um cinza que pode assumir diferentes tonalidades.

Em suma, colocar o efeito justamente na parede da pia ajuda a disfarçar sujeira e acúmulo de gordura. Contudo, atente-se para a compra da tinta correta, que seja fácil de limpar e possua tecnologia que possibilite a retirada de gordura da forma mais simples possível. Continue lendo conosco!

Banheiro

Quer um banheiro extremamente moderno e que chame atenção de suas visitas? Esse é o efeito que o cimento queimado causa nesses espaços. Geralmente, a iluminação nesses espaços costumam ser um pouco menos claras, com o cimento sendo colocado em todo o espaço do box.

Chão de toda a casa

Por fim, há aqueles que optam por aplicar o cimento queimado direto no piso, podendo ser produzido com um efeito no contrapiso ou então com uma tinta sobre ele. Como uma dica pessoal, recomendo que faça a aplicação da tinta acima do contrapiso, assim, evita qualquer tipo de desnivelamento em seu contrapiso.

Quanto custa para fazer parede de cimento queimado?

E quanto custa uma parede desse tipo? Bem, isso depende bastante do tamanho da parede que você vai pintar, além da mão de obra do profissional que irá aplicar a tinta. A única coisa que podemos realmente antecipar a você é o valor médio de uma tinta que cause esse efeito. A média varia entre R$89,90 e R$200,00, dependendo da marca da tinta.

Quem é o profissional que aplica a tinta?

Qualquer pintor um pouco mais experiente já saberá como fazer o trabalho de efeito na parede de cimento queimado. Portanto, fale com o que contratou para pintar a sua casa – claro, se tiver gostado do serviço dele – ou então peça indicações. Pergunte ao profissional se ele já fez esse tipo de trabalho, pois assim você garante mais experiência na área.

Como fazer uma parede de cimento queimado?

De qualquer forma, você também pode aprender a aplicar a técnica na prática e realizá-la nas paredes dos cômodos de sua casa. Abaixo, deixamos um vídeo em formato tutorial que pode lhe ajudar a fazer sua parede de cimento queimado. Assista, aplique a técnica e deixe seu comentário. Até a próxima!

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Dicas para mobiliar seu apartamento

Dicas para mobiliar seu apartamento

A princípio, mobiliar um apartamento não é uma questão trivial. Então, criar um ambiente funcional…

6 horas atrás
7 Dicas Fáceis de Como Decorar uma Cozinha Gastando Pouco Dinheiro

7 Dicas Fáceis de Como Decorar uma Cozinha Gastando Pouco Dinheiro

Sem ideia de como decorar uma cozinha gastando pouco dinheiro? Fique com a gente e…

1 dia atrás
6 Benefícios Dos Tapetes Que Vão Além Da Decoração

6 Benefícios Dos Tapetes Que Vão Além Da Decoração

Como elemento essencial na decoração, os tapetes são essenciais para quem deseja uma casa bonita,…

1 dia atrás
Como as cores no ambiente de trabalho podem aumentar a sua produtividade?

Como as cores no ambiente de trabalho podem aumentar a sua produtividade?

As cores no ambiente de trabalho influenciam diretamente na produtividade do indivíduo. Isso porque elas…

6 dias atrás
Conheça os tipos de pisos de madeira e saiba quais as vantagens para a decoração

Conheça os tipos de pisos de madeira e saiba quais as vantagens para a decoração

A madeira é um elemento que remete à natureza e oferece a sensação de aconchego…

3 semanas atrás
Decoração para Apartamentos do Programa Casa Verde e Amarela

Decoração para Apartamentos do Programa Casa Verde e Amarela

São muitas as vantagens e benefícios disponíveis para quem decide comprar um apartamento pelo Programa…

3 semanas atrás