Saiba quanto tempo duram as máquinas de lavar louça?

As máquinas de lavar louça foram criadas para ajudar no serviços domésticos que pode ser encontrada na maioria das cozinhas…

As máquinas de lavar louça foram criadas para ajudar no serviços domésticos que pode ser encontrada na maioria das cozinhas de todo o país e, como outros eletrodomésticos comuns, têm uma vida útil relativamente previsível. Aprenda o que esperar da sua máquina de lavar louça e algumas dicas úteis sobre como maximizar seu investimento.

Quanto tempo deve durar uma máquina de lavar louça?

Há várias variáveis que podem influenciar a vida útil de seus aparelhos, incluindo a lava-louças, que pode durar entre sete e doze anos e é normalmente substituída em torno da marca de nove anos. Fatores a serem considerados incluem:

Frequência de uso – Na casa comum, a máquina de lavar louça é ciclada cinco vezes por semana. Com base nessa média, aqueles que usam o aparelho menos de cinco vezes provavelmente têm menos reparos e substituem a lava-louças com menos frequência do que aqueles que o utilizam seis ou mais vezes.

Qualidade – Sua máquina de lavar louça é um investimento que pode ajudá-lo a economizar tempo e energia e agregar valor à sua casa. Ao escolher aparelhos de alta qualidade de fabricantes confiáveis, é mais provável que você fique satisfeito com sua compra e experimente maior eficiência, menos ruído e mais recursos.

Manutenção – A manutenção periódica, incluindo a limpeza, pode ajudar a sua máquina a durar mais do que aquela que foi negligenciada.

Preço – Embora um preço alto não seja garantia, uma máquina de lavar louça que custa um pouco mais pode economizar dinheiro a longo prazo, com economia de energia e menos reparos.

Dicas para prolongar a vida útil da sua máquina de lavar louça

Quanto tempo duram as máquinas de lavar louça? Embora não haja uma resposta definitiva, você pode ajudar a sua a durar mais com estas dicas:

Mantém isso limpo

Sua máquina de lavar louça possui várias peças que podem ficar sujas e reduzir o poder de limpeza e a eficiência do aparelho. Invista 10 minutos do seu tempo a cada poucos meses para limpar a armadilha de alimentos localizada na base do interior da máquina de lavar louça e o filtro da máquina de lavar louça.

Limpe regularmente as vedações da porta com sabão neutro, água morna e um pano macio. Se você notar algum odor desagradável ao carregar ou descarregar o aparelho, use estas dicas para limpar uma máquina de lavar louça com mau cheiro e ajudar a eliminá-las.

Use água quente

Sua máquina de lavar louça e seu detergente são mais eficazes em temperaturas mais altas e é necessária água quente para matar germes, odores e bactérias.

Pré-lavagem

A pré-lavagem para remover grandes pedaços de comida é importante. Restos de comida e detritos podem ficar presos no filtro e reduzir o poder de limpeza da máquina de lavar louça e, no caso de itens maiores, como ossos, podem causar danos às partes móveis ou a um entupimento.

Não encha demais

É importante ter um espaço suficiente entre os pratos para a certeza que cada item esteja limpo e para evitar excessos desnecessárias na máquina de lavar louça.Na dúvida sempre consulte o manual do equipamento para ajudar a maximizar o poder de limpeza de cada ciclo.

Seque seus pratos ao ar livre

Se você não estiver com pressa, seque a louça ao ar livre, em vez de usar o ciclo de calor que consome mais energia e exerce pressão adicional sobre o aparelho.

Seja seletivo

Sua máquina de lavar louça pode ser usada para limpar mais do que apenas louças, mas antes de colocar outros itens dentro, verifique se eles não causam danos à unidade.

A Molly Maid®, nossa parceira da marca Neighbourly®, tem uma ótima lista de 15 utensílios domésticos comuns que sua máquina de lavar louça pode manipular.

Se as dicas de solução de problemas acima ainda não correção e problema com sua máquina, Formak Assistência Técnica em Eletrodoméstico pode ajudar, com os serviços de reparação e manutenção profissionais para garantir o máximo desempenho e eficiência.

Estamos a sua disposição para tirar qualquer dúvida ou para agendar uma consulta para reparo, manutenção em eletrodomésticos.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Principais cursos para quem deseja trabalhar com decoração de interiores

Se você está pensando em trabalhar com decoração de interiores, é importante saber o que faz parte dessa carreira. Neste…

4 meses atrás

Como fazer um quarto aconchegante?

Sabia que é possível ter um quarto aconchegante sem gastar muito? É possível fazer uma decoração bonita, com tamanho de…

5 meses atrás

10 dicas para montar seu escritório em casa e trabalhar normalmente

Ter a possibilidade de praticar home office pode ser o sonho de muitas pessoas, mas é preciso montar um escritório…

5 meses atrás

Como montar um escritório para home office com pouco dinheiro

A opção de home office é algo que algumas empresas já ofereciam como um benefício (algumas oferecem uma vez por…

5 meses atrás

Decoração barata: faça você mesmo

Faça um belo filtro de sonhs O filtro dos sonhos é um belo artefato e é muito usado para decoração,…

5 meses atrás

Ideias baratas para deixar seu jardim mais bonito e agradável

Neste artigo iremos dar algumas dicas para deixar seu jardim mais bonito e agradável, mesmo naqueles ambientes com pouco espaço,…

5 meses atrás