Reformar casas para aumentar o seu valor: dicas para realizar o processo

Reformar casas para aumentar o seu valor está relacionada a uma série de fatores, pois a avaliação de uma casa…

Reformar casas para aumentar o seu valor está relacionada a uma série de fatores, pois a avaliação de uma casa está longe de ser um valor estático e depende de como a área em que está localizada, as dimensões, orientação e condição da casa e o preço de mercado atual.

O preço de compra e, sobretudo, o dinamismo do mercado determinam as nossas possibilidades de reavaliar uma casa no mercado a curto ou longo prazo.

Com isso em mente, a abordagem para uma solução para aumentar o valor de uma casa não deve ser tomada a qualquer custo. Pense com calma, faça um estudo aprofundado para correlacionar e balancear os fatores a fim de encontrar o intervalo ideal entre o investimento e o preço de venda no mercado.

Do ponto de vista do design de interiores, cada reforma bem pensada e efetuada contém um valor agregado que cada casa valoriza! Por isso, continue lendo para saber como reformar casas para aumentar o seu valor!

Aumente o valor: Quando uma reformar casas pode ser interessante?

Considerando condições semelhantes em termos de área, área e orientação, uma casa renovada vale mais do que uma casa para ser renovada. Isso já é um bom motivo para pensar em reformar casas para aumentar o seu valor. Mas temos que levar em consideração o momento do mercado.

Em situações de preços elevados, a reforma ajudará a reavaliar a casa em seu estado original. Em situações de estagnação, crescimento ou declínio muito lento, o cálculo torna-se mais complicado.

Embora o contexto geral não seja o mais favorável, precisamos considerar se essa é uma área em expansão para onde novos negócios estão se movendo. Caso contrário, teremos que avaliar muito bem as medidas a serem tomadas para não adicionar um investimento acima do preço de mercado para uma casa reformada.

Quando nossos propósitos não são de um investidor. Mas sim de ter um lar novo, por pelo menos alguns anos. A capacidade de reavaliar a casa para futuras vendas ou aluguéis é um grande argumento para reformá-la e atualizá-la.

Assim, uma casa pode ser tratada como um investimento tanto a curto como a longo prazo. Pode tirar partido de uma casa no presente com vista a vendê-la no futuro com rentabilidade do investimento e, finalmente, adquirir uma casa de maior valor ou mais adequada às suas necessidades pessoais.

Requisitos para investir na valorização de uma casa:

  • Investimento estratégico: Aqui, a habitação é utilizada apenas como instrumento de investimento. Portanto, tentaremos que maximizar o retorno das vendas através do equilíbrio entre o investimento na reforma e o preço de mercado. Para isso é importante saber quanto uma casa custa atualmente.
  • Projeto de vida: As necessidades pessoais e familiares podem mudar – a família cresce e com ela as necessidades espaciais. Com isso em mente, a capacidade econômica pode não permitir que uma casa maior seja pré-vendida. A solução é comprar uma casa, aumentar seu valor por meio de reformas e, depois de usá-la, vendê-la para comprar outra casa maior com essa taxa de retorno.

Estes são os requisitos principais, mas também podemos encontrar uma variedade de intermediários e alternativas, como encontrar rentabilidade no mercado de aluguel de luxo ou um meio de acessar uma casa em uma área de reavaliação, como mencionamos anteriormente.

Processo de Reavaliação

Quais aspectos trazem maior valor agregado a uma casa reformada?

O ideal seria vender ou comprar uma casa reformada pronta para ser habitada. Normalmente, se economizam para comprar algo novo, mas não para reformar o existente a fim de buscar uma reavaliação. Calcular o diferencial é sempre arriscado e na hora de uma reforma pode mudar muitas coisas que não tornam nossa previsão totalmente correta.

O ideal é deixar a casa bonita. A casa não precisa ser nova, mas sim utilizar materiais e elementos contemporâneos. Por exemplo: um bom parque natural mantém uma aparência atraente e alta durabilidade, mesmo com o passar do tempo. Então, na hora de escolher uma boa pintura para sua parede, o melhor é manter um estilo moderno.

A natureza, como locutor, sempre atua como um seguro contra a passagem do tempo.

Outra maneira é a exclusividade. Se por algum motivo a nossa casa se destaca, por um terraço muito bem equipado, por grandes janelas, por uma grande área social ou por elementos da construção original. Teremos algo a oferecer em um mercado complicado como este. Portanto, foque nesses aspectos quando você reformar o imóvel.

A reformar casas para aumentar o seu valor é lucrativo?

Para saber se é rentável, é útil fazer um estudo de mercado da área para ver o que está a ser oferecido na área e em que quantidades. Depois disso, é útil avaliar a casa em suas condições originais e orçamento para calcular se é um investimento lucrativo.

Atualmente, uma casa reformada pode reavaliar seu preço de mercado entre 10% e 20%.

Procedimento e Execução

Caso a decisão já tenha sido tomada com o orçamento, a reavaliação e o preço de mercado, pode-se seguir a estratégia de agregar valor à casa que muda com o tempo, equipamentos ou mesmo legislação de eficiência energética.

Projeto de reforma

Independentemente de se você estiver visando a lucratividade imediata ou de longo prazo, é uma boa ideia estudar cada casa cuidadosamente, junto com o resto dos fatores. Nada supera a ajuda de designers de interiores e arquitetos especializados.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

9 Incríveis Dicas Para Organizar Melhor Sua Casa

Organizar sua casa e espaço oferece mais controle sobre o ambiente. Essa limpeza pode ajudá-lo a reduzir o estresse, focar…

14 horas atrás

Decoração de cozinha com ilha: Saiba aqui as 5 melhores ideias para deixar a sua cozinha incrível

A decoração de cozinha com ilha traz praticidade, funcionalidade e estética para o ambiente, tornando o local mais convidativo para…

1 mês atrás

O novo normal das casas pós-pandemia

Confira as principais tendências na estrutura e na decoração das casas depois do impacto que a pandemia de Covid-19 causou…

1 mês atrás

­A importância de ter um sistema automatizado na gestão Imobiliária.

O setor imobiliário está crescendo consideravelmente no Brasil, mesmo durante a crise econômica do país, é visível como o setor…

2 meses atrás

Sinta-se em casa. Busca visual e compra fácil de móveis

Cada um de nós tem uma visão, idéias e inspirações únicas para nossa casa. Encontrar uma loja virtual com um…

2 meses atrás

7 Dicas Para Decorar Sua Cozinha

Para muitas pessoas, a cozinha é certamente o lugar preferido da casa. É ali que costumam acontecer as reuniões de…

3 meses atrás