5 motivos para reformar móveis antigos para sua casa!

Reformar móveis antigos já é uma tendência entre os decoradores, a restauração devolve a beleza do que um dia já…

Reformar móveis antigos já é uma tendência entre os decoradores, a restauração devolve a beleza do que um dia já foi incrível. Além disso, confere um visual muito diferenciado para os ambientes.

Móveis e casa reformada podem mudar completamente a atmosfera do lugar dando a impressão de ” casa nova”, ou seja, ” tudo novo”.

Entenda o porquê você deve apostar na reforma ao invés da substituição? Confira as dicas a seguir:

Resgate do valor sentimental

Aquele guarda roupa velho, cômoda, cristaleira ou até mesmo uma casa com tacos antigos. Quando você vê tudo isso, logo pensa em vender tudo e comprar novo.

No entanto, saiba que isso tem muito valor sentimental e também financeiro. Basta ir a uma loja de móveis antigos e perceber que as peças são caras e a única coisa que fizeram foi restaurar.

Reformar os móveis antigos não é difícil, é possível consertar o que está gasto e ainda pintar da cor que combina com sua nova decoração. Sem mencionar que o visual desses móveis sem dúvida nenhuma são muito diferentes dos itens modernos de hoje em dia e certamente, vai ser um grande agregador de valor na sua decoração.

O gasto é menor do que comprar um novo

Jogar tudo fora e comprar um novo, parece simples, mas acredite, não é.

Uma mesa antiga pode se transformar em algo bonito e com muito estilo, às vezes, somente com um pouco de tinta ou algum trabalho de marcenaria.

Além disso, não podemos comparar a qualidade dos móveis antigos com hoje, eles eram feitos para resistir por anos. Em praticamente todas as situações, vale mais a pena reformar móveis antigos do que substituí-los.

O mesmo acontece com uma casa antiga, é possível restaurar e deixá-la nova e bonita. Além disso, à partir da reforma ela passará a valer muito no mercado.

Cria uma identidade única

Se você é daquelas pessoas que gostam de se diferenciar, certamente vai concordar que reformar móveis antigos é a melhor alternativa para criar espaços totalmente personalizados.

Uma cômoda antiga revitalizada pode mudar a atmosfera do local. Por isso, muitas lojas têm investido nesse segmento e dando opções para os consumidores. No entanto, se você perceber, os móveis com esse design são caros.

Portanto, aproveite os elementos antigos para compor uma decoração única na sua casa.

Caso não tenha experiência em revitalização, procure um artesão, ele certamente saberá como ajudar. No entanto, já existem muitas dicas na internet que ensinam truques de como você pode fazer isso de maneira simples e rápida.

Reutilizar é uma ideia sustentável

Já passou pela sua cabeça que reformar os móveis antigos, além de ser uma forma de valorização da sua decoração, você estará protegendo o meio ambiente?

Seguidamente são vistos móveis jogados em ruas e terrenos baldios por aí, as pessoas não imaginam o quanto isso prejudica a natureza. Muitas vezes são peças que podem ser restauradas e utilizadas novamente.

De uma maneira lamentável, essa cultura do reaproveitamento das coisas ainda não atingiu a sociedade, mas é preciso entender que nem tudo que está usado é dispensável, mas sim, que é possível transformá-lo.

Se divertir e trabalhar com isso

Muitas pessoas começaram reformando móveis antigos de suas casas e hoje, ganham dinheiro com isso.

Geralmente, os artesãos e pessoas apaixonadas por trabalhos manuais se interessam nesse tipo de atividade.

O mais interessante nisso, é que os gastos com materiais são baixos, ou seja, não é necessário investir muito para começar. Em alguns casos, pode-se usar apenas tinta, adesivos, tecidos, papel de parede e outras técnicas de renovação como a pátina, que permite deixar um aspecto envelhecido para o móvel.

Reformar móveis antigos pode virar algo lucrativo, além disso, é um prazer modificar completamente uma peça que estava sujeita a ir para o lixo. Pegue algumas ideias na internet e pense nisso!

Então, aproveite a visita ao nosso blog e confira dicas para decorar sua casa com vidros e espelhos.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Como economizar energia em casa durante o teletrabalho?

Muitas empresas continuam apostando no trabalho remoto, remoto, passamos cada vez mais horas em casa e é muito provável que…

3 dias atrás

5 dicas de financiamento imobiliário para dar para os seus clientes

Um dos maiores desafios do corretor de imóveis é conseguir fazer com que o seu cliente entenda alguns pontos importantes…

6 dias atrás

Como fazer uma decoração incrível para a sua sala comercial.

O projeto de uma sala comercial no quesito decoração precisa ser muito bem pensado, pois um grupo de pessoas irão…

1 semana atrás

Saiba quanto você deverá investir na reforma de seu banheiro

Não podemos negar que a reforma do banheiro costuma ser uma das mais necessárias em uma casa com o passar…

1 semana atrás

Como fazer uma gestão de contratos eficiente na construção civil?

Saiba qual a importância e como realizar uma gestão de contratos na construção civil automatizada e prática. Confira!  Muito além…

1 semana atrás

Entenda quando é necessário o processo de auditoria em condomínios

Fábio Barretta, CEO da Coan Contabilidade e Coan Condominial, explica sobre os detalhes do procedimento e quais são as principais…

1 semana atrás