Site para imobiliária e corretor de imóveis, saiba como atrair mais clientes e vender mais pela internet!

Se há um mercado com vastas possibilidades para crescer ainda mais, é o ramo imobiliário. Mas, como se destacar em…

Se há um mercado com vastas possibilidades para crescer ainda mais, é o ramo imobiliário. Mas, como se destacar em um ambiente tão competitivo? Neste artigo te daremos dicas indispensáveis de como se destacar e obter sucesso utilizando a internet. Confira!

O comportamento de compra do consumidor tem mudado expressivamente nos últimos tempos em função do exponencial crescimento da internet e do mercado online. Tal expansão afetou em cheio, em maior ou menor grau, todos os segmentos do mercado, inclusive o ramo imobiliário.

Com a era digital ditando as novas regras de compra e venda, muitas empresas migraram seus empreendimentos para a web, o que para este novo cenário é excelente, visto que uma parcela significativa da população tem optado por adquirir produtos e serviços por meio da internet. Tal fato significa, portanto, que quem ainda mantém seu negócio longe deste ambiente virtual, tem suas vendas claramente prejudicadas.

Ainda que muitas empresas tenham investido no marketing digital como alternativa para atender às novas demandas dos consumidores, isso não é o suficiente. É necessário investir em estratégias que de fato resultem. Por isso, um dos passos primordiais para fazer parte do mesmo mundo em que os consumidores estão – o digital – é a construção de um site profissional, isto é, uma página online que abarca os pontos fortes, história da empresa, vantagens, produtos ou serviços ofertados, área para pedido de orçamento etc.

Mas para adquirir notoriedade na internet é imprescindível que seu site tenha no mínimo alguns requisitos básicos, como:

  • Responsividade – adaptável a todos os dispositivos mobile (celular, tablet etc.);
  • Otimização para SEO – fator importantíssimo para tornar o seu site referência no ramo;
  • Navegação fluida – com carregamento rápido e otimizado;
  • Ótimo design da página – layout atrativo, funcional e profissional;

No caso específico de site para imobiliária e corretores de imóveis, outros pontos indispensáveis devem ser levados em consideração na hora de escolher qual empresa desenvolverá sua página, são eles:

  • Modernidade – um layout moderno para vender imóveis é indispensável para atrair clientes e vender mais;
  • Cadastro de imóveis – de nada vale um site com um visual esplêndido se as informações referentes aos imóveis à venda ou locação não estiverem adequadas e completas para o público. Então, busque por plataformas que disponibilizam um ambiente próprio para a descrição dos imóveis;
  • Integrações com redes sociais – o número de usuários que utilizam as redes sociais é absurdamente grande, e quem as utiliza em favor de seu negócio sabe o quanto isso facilita o crescimento da empresa. Logo, opte por plataformas que possibilitam a integração de suas redes sociais – facebook, instagram, linkedin – em seu site de vendas.
  • Template editável – quem trabalha com imobiliárias sabe que o ramo é muito dinâmico e movimentado. A todo momento surgem novas oportunidades de compra e você precisa informar ao seu público sobre elas. Portanto, nada mais fundamental que uma página facilmente editável;
  • Canais de contato – se você quer vender, é preciso que a ponte entre o consumidor e o vendedor seja encurtada. Mas, como? Disponibilizando, por exemplo, opções como chat, botão de WhatsApp, e-mails profissionais, telefones etc., dentro de seu site. A segurança e a facilidade que o potencial cliente sentirá ao acessar a sua página virtual serão definitivas para sua decisão de compra.

Por essas e outras razões que você deve se preocupar em pesquisar, comparar e avaliar o que as empresas desenvolvedoras de sites oferecem para contribuir na ascensão de seu negócio.

É importantíssimo que ela atenda aos requisitos básicos e particulares elencadas acima e que tenham, preferencialmente, um layout específico para o ramo de imobiliárias e corretores, como é o caso da plataforma da C2TI  desenvolvida especificamente para atender com profissionalismo as demandas desse mercado promissor.

É importantíssimo que ela atenda aos requisitos básicos e particulares elencadas acima e que tenham, preferencialmente, um layout específico para o ramo de imobiliárias e corretores, como é o caso da plataforma da C2TI  desenvolvida especificamente para atender com profissionalismo as demandas desse mercado promissor.

Se ainda está em dúvidas sobre ter ou não uma página online para seu negócio de imóveis, saiba que investir em um site já não é mais uma opção para corretores e empresas de imobiliária, pelo contrário, se tornou um fator de sobrevivência. Em outras palavras, ter um site é uma estratégia de marketing arrebatadora para o sucesso de sua empresa.

Além das vantagens citadas brevemente, um site pode propiciar:

1. Fortalecimento da marca

Se hoje em dia a internet é a fonte de conhecimento das pessoas, nada mais certeiro, então, do que inserir sua marca neste vasto ambiente a fim de mostrar o potencial mercadológico que sua empresa tem.

Disponibilizando conteúdos relevantes, notícias, anúncios e informações que agreguem valor às pessoas ou despertem o interesse nelas, seus serviços e/ou produtos serão consequentemente mais conhecidos e fortalecidos na web.

2. Mais clientes

Com sua marca mais evidente virtualmente, a conquista de novos clientes não demandará excessivos esforços, ou melhor, os potenciais clientes chegarão até você com maior facilidade, uma vez que a recomendação por partes de clientes no meio digital tem muito mais força e alcance do que no físico.

Mas, não tome esse fato com acomodação, busque sempre querer mais para sua empresa, pois só obtém o êxito verdadeiramente quem se mantém em constante progresso.

3. Maior volume de orçamentos e vendas

Ao criar um site e disponibilizar sua marca na web, mais facilmente você poderá ser encontrado pelos navegantes e, em decorrência disso, mais interesse por compras e orçamentos eles terão. Por isso a importância de disponibilizar canais de atendimentos diversos em seu site.

Aliás, ter um site também traz infinitas vantagens sobre seu concorrente, visto que além de permitir que mais pessoas conheçam a sua imobiliária, você estará disponível por 24 horas! – o que seria quase impossível em um ambiente físico.

4. Site: um investimento certeiro

Especialmente no mercado imobiliário, ainda é comum o investimento em propagandas e marketing em revistas, panfletos e jornais. Entretanto, o investimento em mídias digitais é consideravelmente melhor, uma vez que não possui delimitações geográficas e pode atingir muito mais pessoas do que um impresso de papel, por exemplo. Além de economizar tempo e dinheiro, o marketing online propicia atingir públicos específicos.

Agora que você já sabe que um site pode fazer muito por seu negócio, que tal saber os 9 itens que jamais poderão faltar no site de sua imobiliária? Acesse e confira.  Artigo produzido pela empresa parceira C2TI.

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