Seu sofá precisa de limpeza? Veja como fazer isso você mesmo!

Sofás são difíceis de limpar. Nós entendemos. Você não pode simplesmente “jogá-lo” na máquina de lavar e limpá-lo com um pano molhado…

Sofás são difíceis de limpar. Nós entendemos. Você não pode simplesmente “jogá-lo” na máquina de lavar e limpá-lo com um pano molhado não te leva muito longe. Então, esse infeliz derramamento de vinho tinto parece devastador quando acontece, mesmo que você pule imediatamente para limpar.

E mesmo que você tenha conseguido evitar esse tipo de acidente, muita sujeira invisível – ou discretamente visível – se acumula no sofá. Provavelmente seu sofá tem alguma combinação de migalhas, manchas misteriosas e pelos de animais. Sim, é hora de aprender a limpar seu sofá.

Comece aspirando

A maioria dos aspiradores vem com um apêndice que ajuda você a acessar as fendas do sofá. Lembre-se de tirar as almofadas e comece aspirando a poeira, a sujeira solta e os detritos.

Limpe as peças de madeira e metal

material de limpeza

Sabemos que a limpeza feita apenas com um pano úmido não é muito bem-sucedida no tecido do sofá, mas se o seu sofá tiver peças feitas de madeira ou metal, elas podem ser facilmente limpas com água morna e sabão.

Verifique as instruções do fabricante

Dependendo do tipo de material do seu sofá, o fabricante deve ter deixado instruções importantes para limpá-lo. Analise cuidadosamente essas informações, para evitar que a tentativa de limpeza se transforme em danos.

Remova as manchas

A parte mais difícil de limpar o sofá é remover as manchas. Claro, você pode comprar alguns materiais de limpeza próprios para sofá, mas, se você gosta de métodos caseiros fáceis e baratos, pode utilizar as dicas abaixo, de acordo com o material do seu sofá:

Para tecido: Faça uma mistura adicionando uma colher de detergente e ¼ de xícara de vinagre em ¾ de xícara de água. Coloque a mistura em um frasco de spray e borrife na área da mancha. Esfregue com um pano até que a mancha desapareça. Use outro pano para secar o local.

Para couro: Se você está se perguntando como limpar um sofá de couro, nós também temos a solução para você. Pegue um frasco de spray, dois panos e mãos à obra! Misture ½ xícara de azeite com ½ xícara de vinagre. Borrife nos pontos sujos e utilize um pano para esfregar. Seque com um pano diferente.

Para materiais sintéticos: Adicione ½ xícara de vinagre e ½ colher de sopa de detergente em 1 xícara de água morna. Borrife, esfregue com um pano e seque com um pano diferente.

Remova os odores

Sempre confiável, o bicarbonato de sódio pode ajudá-lo a fazer uma limpeza básica em seu sofá, ajudando a remover qualquer mau cheiro. Isso funciona em sofás de couro e tecido. Simplesmente polvilhe o bicarbonato de sódio em qualquer lugar do seu sofá e espere cerca de 20 minutos. Aspire tudo e as manchas e odores devem ser reduzidos!

Espere secar

Se você molhou seu sofá para fazer a limpeza, vai querer ter certeza de que está completamente seco antes de começar a usá-lo novamente. A umidade nas almofadas e no tecido pode causar mofo, o que irá estragar os efeitos da sua limpeza. Por isso, absorva o excesso de água e seque o sofá. Quando tudo estiver seco, seu sofá recém-limpo estará pronto para reunir a família novamente!

Limpar seu sofá valerá a pena quando você acabar e perceber que ele está tão bom quanto novo. Boa sorte na limpeza do seu sofá e obrigado pela leitura!

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Como Decorar Suas Estantes Para Livros Gastando Pouco

Cansou do visual das suas estantes? Acompanhe essas dicas para decorar suas estantes para livros gastando pouco. Em adição ao…

2 semanas atrás

Entenda melhor a importância dos normativos de segurança para a construção civil

São as Normas Regulamentadoras, também chamadas de NR que estabelecem regras, instruções e requisitos em relação a segurança de trabalho,…

3 semanas atrás

Como escolher a cor certa do quarto do bebê usando psicologia das cores

Escolher as cores do quarto do bebê pode ser complicado. Na esperança de escapar das opções padrão de rosa ou…

3 semanas atrás

7 Dicas para ter uma Cozinha Moderna

A cozinha desempenha uma grande função dentro da casa e para todos os moradores, pois é o lugar onde preparamos…

3 semanas atrás

Por que automatizar um ambiente?

A automação residencial tem ganhado cada vez mais adeptos. A busca constante por conforto, economia e segurança para o lar…

3 semanas atrás

Manutenção de Jardim: Preciso Contratar uma Empresa?

Se você possui propriedades e terrenos, o tempo de conservação necessário para garantir que sejam mantidos em boas condições durante…

4 semanas atrás