Seu sofá precisa de limpeza? Veja como fazer isso você mesmo!

Sofás são difíceis de limpar. Nós entendemos. Você não pode simplesmente “jogá-lo” na máquina de lavar e limpá-lo com um pano molhado…

Sofás são difíceis de limpar. Nós entendemos. Você não pode simplesmente “jogá-lo” na máquina de lavar e limpá-lo com um pano molhado não te leva muito longe. Então, esse infeliz derramamento de vinho tinto parece devastador quando acontece, mesmo que você pule imediatamente para limpar.

E mesmo que você tenha conseguido evitar esse tipo de acidente, muita sujeira invisível – ou discretamente visível – se acumula no sofá. Provavelmente seu sofá tem alguma combinação de migalhas, manchas misteriosas e pelos de animais. Sim, é hora de aprender a limpar seu sofá.

Comece aspirando

A maioria dos aspiradores vem com um apêndice que ajuda você a acessar as fendas do sofá. Lembre-se de tirar as almofadas e comece aspirando a poeira, a sujeira solta e os detritos.

Limpe as peças de madeira e metal

material de limpeza

Sabemos que a limpeza feita apenas com um pano úmido não é muito bem-sucedida no tecido do sofá, mas se o seu sofá tiver peças feitas de madeira ou metal, elas podem ser facilmente limpas com água morna e sabão.

Verifique as instruções do fabricante

Dependendo do tipo de material do seu sofá, o fabricante deve ter deixado instruções importantes para limpá-lo. Analise cuidadosamente essas informações, para evitar que a tentativa de limpeza se transforme em danos.

Remova as manchas

A parte mais difícil de limpar o sofá é remover as manchas. Claro, você pode comprar alguns materiais de limpeza próprios para sofá, mas, se você gosta de métodos caseiros fáceis e baratos, pode utilizar as dicas abaixo, de acordo com o material do seu sofá:

Para tecido: Faça uma mistura adicionando uma colher de detergente e ¼ de xícara de vinagre em ¾ de xícara de água. Coloque a mistura em um frasco de spray e borrife na área da mancha. Esfregue com um pano até que a mancha desapareça. Use outro pano para secar o local.

Para couro: Se você está se perguntando como limpar um sofá de couro, nós também temos a solução para você. Pegue um frasco de spray, dois panos e mãos à obra! Misture ½ xícara de azeite com ½ xícara de vinagre. Borrife nos pontos sujos e utilize um pano para esfregar. Seque com um pano diferente.

Para materiais sintéticos: Adicione ½ xícara de vinagre e ½ colher de sopa de detergente em 1 xícara de água morna. Borrife, esfregue com um pano e seque com um pano diferente.

Remova os odores

Sempre confiável, o bicarbonato de sódio pode ajudá-lo a fazer uma limpeza básica em seu sofá, ajudando a remover qualquer mau cheiro. Isso funciona em sofás de couro e tecido. Simplesmente polvilhe o bicarbonato de sódio em qualquer lugar do seu sofá e espere cerca de 20 minutos. Aspire tudo e as manchas e odores devem ser reduzidos!

Espere secar

Se você molhou seu sofá para fazer a limpeza, vai querer ter certeza de que está completamente seco antes de começar a usá-lo novamente. A umidade nas almofadas e no tecido pode causar mofo, o que irá estragar os efeitos da sua limpeza. Por isso, absorva o excesso de água e seque o sofá. Quando tudo estiver seco, seu sofá recém-limpo estará pronto para reunir a família novamente!

Limpar seu sofá valerá a pena quando você acabar e perceber que ele está tão bom quanto novo. Boa sorte na limpeza do seu sofá e obrigado pela leitura!

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE MÍDIAS PARA DESIGNERS DE INTERIORES

Pode não parecer, mas estar presente nas redes sociais com uma boa equipe de gestão de mídias ao lado pode…

1 mês atrás

Precisa de dinheiro para arrumar sua casa para o inverno?

Você está precisando arrumar sua casa para a chegada do inverno, porém precisa de dinheiro para começar a reforma? A…

1 mês atrás

Como elaborar um orçamento para reforma?

Saber como elaborar um orçamento para reforma pode gerar muitas vantagens. Pronto para uma reforma na cozinha? Ansioso por uma…

2 meses atrás

Dicas para vender mais imóveis

Algumas dicas para vender mais imóveis pode ser fundamental para diversos corretores ou consultores que atuam na área. O interessante…

2 meses atrás

Vantagens de alugar um apartamento

Há muitas vantagens de alugar um apartamento! Às vezes ouvimos que é melhor ser proprietário do que alugar. Hoje, esse…

2 meses atrás

Ferramentas essenciais para jardineiros iniciantes

Quando você inicia uma horta na sua casa, mesmo pequena, você deve necessariamente se munir de ferramentas essenciais para jardineiros…

2 meses atrás