Tudo que precisa saber para sua reforma

Uma reforma pode representar grandes problemas se não for bem administrada. Muitas pessoas pensam que  realizar uma obra significa dor…

Uma reforma pode representar grandes problemas se não for bem administrada. Muitas pessoas pensam que  realizar uma obra significa dor de cabeça, porém, isso não é um regra e pode ser evitado!

E isso não quer dizer desembolsar um valor muito alto, pois na maior parte das vezes, o que na verdade faz a obra sair do controle e transforma a reforma em um ralo para o seu dinheiro é a falta de planejamento.

Não somente pelo dinheiro, mas também, para cumprir todos os prazos. Impedir que imprevistos aconteçam é quase impossível, porém, uma boa administração permite que certas situações não saiam do controle.

Foi pensando nisso que preparamos este conteúdo com algumas dicas para que você saiba como organizar sua obra sem ter grandes problemas. Confira!

Planeja tudo antes de iniciar a reforma

Como dissemos no começo, o planejamento é fundamental em qualquer construção. A etapa consiste na criação de uma prévia, com todos os detalhes para te ajudar a chegar ao fim da obra cumprindo seu objetivo e aproveitando da melhor forma todos os recursos.

Planejar quer dizer preparar toda a operação para possíveis dificuldades a pequeno, médio e longo prazo, assim como o dinheiro que deverá ser gasto ao longo desse processo.

Com um bom planejamento é possível definir quais os EPIs (equipamento de proteção individual) corretos e a confirmação dos prazos de materiais e ferramentas necessárias, como uma máquina de solda, betoneira, serra, máquina de corte a laser e etc.


Definir previamente a necessidade daquela construção, assim como, todos os procedimentos necessários e sua duração, por isso o planejamento é indispensável!

Tenha controle de cada passo dado

Controlar o tempo gasto ao longo das etapas de uma reforma é o caminho para evitar atrasos. O cronograma é uma ferramenta de organização e é necessária para te auxiliar.

Por meio dele é possível estabelecer os prazos de entrega, tendo datas exatas sobre os passos que serão iniciados ou concluídos, assim como o controle dos prazos de entrega de máquinas alugadas, por exemplo.

De maneira prática, com o cronograma você avalia o número de funcionário e trabalho a ser feito para saber o tempo que levará lixando, pintando, quebrando alguma parede e etc.

Sempre priorize a qualidade na sua reforma

A economia é fundamental em qualquer que seja a situação, concordamos nisso? É fato que reformar envolve certos gastos, e sempre que possível buscamos evitá-los. O ponto é que economizar não significa usar materiais de baixa qualidade na reforma.

O último lugar em que você vai querer economizar é em sua reforma! Utilizar materiais baratos apenas farão com que uma nova reforma precise ser feita mais cedo, gerando um novo gasto de tempo e dinheiro.

Para economizar, basta pesquisar por itens em conta, fazer orçamento dos materiais em diversos lugares diferentes e orçar com variados profissionais, mas sempre buscando materiais de qualidade!

Controle todas as etapas da sua obra

Neste conteúdo falamos sobre os preparos necessários para realizar sua obra sem grandes gastos e transtornos. O que achou das nossas informações?

Para que tudo corra bem, é importante realizar um bom planejamento, com um cronograma bem elaborado e garantindo que materiais de qualidade serão utilizados para que no futuro não tenha problemas.

Com isso é possível evitar atrasos e contornar imprevistos para que tudo termine no prazo estabelecido previamente e, ao longo da obra, não ocorram prejuízos financeiros. Agora já tem toda a informação que precisa, não é mesmo? Inicie sua reforma controlando melhor os gastos e passando por todas as etapas da construção sem enfrentar por grandes problemas.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Saiba como decorar o seu escritório de maneira simples

O escritório é um ambiente muito especial porque é onde exercemos as nossas atividades diárias, seja no espaço da empresa…

2 dias atrás

Loft contemporâneo: entenda suas vantagens

Charmoso e moderno, o loft contemporâneo resgata o conceito que surgiu na década de 60, com um toque de sofistifcação…

2 dias atrás

Decoração rústica: vale a pena?

A decoração rústica vem ganhando cada vez mais adeptos em tempos marcados pela correria em rotinas agitadas.  Essa busca é…

2 dias atrás

Móveis planejados: saiba porque escolher em seu escritório

O ambiente profissional é o local onde seu trabalho é realizado no dia a dia, e para que isso seja…

6 dias atrás

Decoração com madeira: decorando interiores e exteriores das residências

Marcada pela presença de cores neutras, linhas retas e móveis funcionais, a decoração contemporânea visa a produtividade e otimização dos…

6 dias atrás

Saiba quanto tempo duram as máquinas de lavar louça?

As máquinas de lavar louça foram criadas para ajudar no serviços domésticos que pode ser encontrada na maioria das cozinhas…

1 semana atrás