O que é SEO e como usá-lo para anunciar imóveis?

A alguns anos atrás, para que um site tivesse relevância e ficasse bem posicionado na web, era necessário que a…

A alguns anos atrás, para que um site tivesse relevância e ficasse bem posicionado na web, era necessário que a página tivesse um bom volume de palavras-chave.

Atualmente com a chegada do Google os fatores determinantes para a relevância da página mudaram drasticamente, agora os gestores precisam entregar bons conteúdos a seus leitores, cuidar da identidade visual de sua página, ter uma boa estruturação na navegação do site, dentre outros fatores.

Neste post nós vamos te mostrar a importância do SEO  para sua empresa imobiliária, e fazer você entender o porque deve procurar uma agência de marketing especializada e começar o mais rápido possível a investir nesse serviço.

Conceito de SEO

SEO é a sigla para “Search Engine Optimization”, que significa “otimização para mecanismos de busca”, ou otimização de sites. SEO é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca.

Em outras palavras: é um termo usado para as estratégias que são usadas para posicionar um site ou seus anúncios on-line nas melhores posições nos mecanismos de busca para seus potenciais clientes.

SEO e Anuncios On-line

O que SEO e Anúncios On-line têm em comum? A resposta simples é que ambos são utilizados por profissionais durante a criação do site para gerar tráfego para o conteúdo de sua empresa. Na prática, porém, sabemos que fazem isso de forma diferente.

A distinção é clara. Enquanto o SEO tenta otimizar conteúdos para que sejam encontrados de forma orgânica por meio de mecanismos de busca, o Anuncio é uma ferramenta que atinge um público pré-segmentado

Fatores determinantes para o google ranquear bem seu site

Existe muito conteúdo na internet sobre as ações que devemos tomar para otimizar um site e ficar bem posicionado nos mecanismos de busca, porém ninguém sabe ao certo os critérios que o Google utiliza para priorizar uma ou outra página.

E não é a toa, já que esta é a mina de ouro da empresa ! Não teria sentido se todos os profissionais de SEO soubessem cada critério nos seus mínimos detalhes, o ranqueamento deixaria de existir.

Mas existem sim critérios conhecidos para que o site de sua imobiliária se destaque e fique bem posicionado na busca orgânica:

1 – Autoridade de domínio: quantos outros sites apontam para sua URL principal;

2 – Interações nas redes sociais: quantos links das suas páginas são divulgados nas redes sociais;

3 – Sessões realizadas: quantidade de ações realizadas por um usuário no site;

4 – Visitas orgânicas: quantas pessoas acessaram seu site por meio de um link encontrado de forma orgânica no Google;

5 – Índice de rejeição: quantos usuários entraram e passaram algum tempo no seu site, sem abandoná-lo.

Outras maneiras de posicionar bem sua imobiliária no Google:

Além disso, também existem pontos que fazem total diferença para a otimização: a maneira como o site se comporta em aparelhos móveis, a velocidade com que as páginas carregam e o bom uso das palavras-chave.

Uma outra estratégia que dá muito resultado e que vemos poucas imobiliárias utilizando é a utilização do instagram para atrair seu público para seu site, por meio de anúncios, também por meio de stories, melhorando o relacionamento da imobiliária com seu público, desmistificando o conceito de que a imobiliária é de difícil contato.

Conclusão

Essas são algumas dicas para você posicionar seu site na primeira página do Google. Não se esqueça de que elas precisam ser sempre revistas para que você atinja seus objetivos no negócio. Certifique-se de que seu sistema esteja bem alinhado visando sempre a utilização do usuário, ele é o motor que impulsiona o seu sucesso.

Gostou do artigo? Continue com a gente e confira marketing digital para o mercado imobiliário: saiba como alavancar suas vendas.

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