6 dicas para vender um imóvel mais rápido

Quer vender um imóvel mais rápido? Confira as 6 dicas que preparamos para tornar o processo de venda muito mais…

Quer vender um imóvel mais rápido? Confira as 6 dicas que preparamos para tornar o processo de venda muito mais simples e ágil.

A venda de um imóvel é um empreendimento importante que pode surgir por objetivos diversos: o desejo de comprar um imóvel novo, otimizar o orçamento ou até mesmo uma mudança de cidade.

Seja qual for a sua intenção, é preciso ter em mente que a venda de uma casa ou apartamento pode ser uma tarefa muito prática, desde que haja uma assessoria profissional capacitada para fazer o melhor negócio e tornar tudo mais simples. Confira as 6 dicas que preparamos para você conseguir vender um imóvel mais rápido.

1. Encante com os detalhes

Se o imóvel ainda está ocupado, faça uma boa limpeza antes da visita. Abra as janelas para ventilar e iluminar o local e aposte em práticas de home staging – tendência que visa tornar o imóvel mais atraente para o futuro comprador.

O home staging envolve desde a organização impecável e uma excelente iluminação natural e de cores quentes, até ao apelo emocional, como deixar um cheiro de bolo pela casa. Cerca de 20 minutos antes de o visitante chegar, coloque um bolo no forno para que o aroma invada o ambiente. Isso faz o comprador relacionar o local com memórias da infância e transmite a sensação de acolhimento.

Se o imóvel estiver vazio, chegue um dia antes da visita e faça uma boa limpeza, abra as janelas e deixe o ar ventilar por um tempo todo o espaço. Na hora de o comprador visitar o local, todas as janelas devem estar abertas para que a iluminação seja a melhor possível e passe uma boa impressão. 

2. Capriche nas fotografias

As fotos do anúncio de um imóvel costumam ser o primeiro contato que o comprador tem com o imóvel. Muitas vezes, fotos de má qualidade fazem o interessado se desanimar e até mesmo desistir de ver todo o anúncio.

Por isso, espere por um dia ensolarado e fotografe a sua casa ou apartamento com as janelas bem abertas e, se possível, junto com uma iluminação artificial. Capture os espaços de diversos ângulos e destaque os pontos mais valorizados. Se possível, alugue uma câmera profissional para fazer fotos ainda mais atraentes.

3. Despersonalize

No dia da visita, procure tirar todos os elementos que caracterizem demais a personalidade dos moradores, como fotografias, adesivos, desenhos de crianças, pôsteres e todo o excesso de informação visual. Se o comprador conseguir visualizar sua vida no novo local, é possível vender um imóvel mais rápido.

4. Faça reparos

A maior parte dos compradores não está disposta a gastar com obras, seja qual for a sua proporção. Por isso, antes mesmo de iniciar o processo de venda, faça todos os reparos necessários.

Comece com o que houver de mais trabalhoso – como vazamentos ou problemas no telhado, e finalize com os pequenos detalhes, como torneiras pingando e trincos e interruptores soltos. Depois de tudo corrigido, o comprador terá a confiança de que o ambiente foi bem cuidado e poderá se concentrar mais no que é positivo em seu imóvel.

5. Organize toda a documentação

Muitas negociações de vendas de imóveis sofrem interrupção por problemas de documentação do vendedor ou do imóvel. Por isso, reúna todos os documentos necessários desde o início do processo, para que a negociação possa acontecer livremente. Peça ajuda à imobiliária para tomar nota da lista completa de documentos e saber como e onde consegui-los.

6. Não faça nada sozinho

Para vender mais rápido um imóvel, é fundamental contar com a ajuda de quem sabe como lidar com cada processo da venda. Uma imobiliária, faz a avaliação correta do imóvel, auxilia na liberação de licenciamentos, cuida de toda a burocracia para você, lhe dá segurança e respaldo jurídico, entre tantos outros fatores.

Além disso, já existe uma cartela de clientes e uma equipe ou agência de marketing, que cuida da divulgação da propriedade nas mídias tradicionais e on-line, por meio de jornais, revistas, redes sociais, portais de imóveis, entre outros, – o que tornará a venda muito mais prática e fácil.

Como vender um imóvel mais rápido

Independentemente de seu objetivo na venda de um imóvel, certifique-se de que a apresentação e o anúncio de seu espaço sejam exatamente como você gostaria de ver, se fosse o comprador.

Peça ajuda ao seu corretor de imóveis para saber quais outros fatores podem influenciar no encantamento do comprador, e deixe que ele cuide de todas as outras etapas, como a precificação, negociação, documentação, divulgação, até a transação, de fato. Com esse auxílio, a sua venda será muito mais simples e rápida, deixando você e seu cliente satisfeitos.

Gostou do artigo? Continue com a gente e saiba como alavancar suas vendas.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE MÍDIAS PARA DESIGNERS DE INTERIORES

Pode não parecer, mas estar presente nas redes sociais com uma boa equipe de gestão de mídias ao lado pode…

1 mês atrás

Precisa de dinheiro para arrumar sua casa para o inverno?

Você está precisando arrumar sua casa para a chegada do inverno, porém precisa de dinheiro para começar a reforma? A…

1 mês atrás

Como elaborar um orçamento para reforma?

Saber como elaborar um orçamento para reforma pode gerar muitas vantagens. Pronto para uma reforma na cozinha? Ansioso por uma…

2 meses atrás

Dicas para vender mais imóveis

Algumas dicas para vender mais imóveis pode ser fundamental para diversos corretores ou consultores que atuam na área. O interessante…

2 meses atrás

Vantagens de alugar um apartamento

Há muitas vantagens de alugar um apartamento! Às vezes ouvimos que é melhor ser proprietário do que alugar. Hoje, esse…

2 meses atrás

Ferramentas essenciais para jardineiros iniciantes

Quando você inicia uma horta na sua casa, mesmo pequena, você deve necessariamente se munir de ferramentas essenciais para jardineiros…

2 meses atrás