5 Dicas para aumentar a sua autoestima decorando seu home office

Procurando por boas dicas para aumentar a autoestima? Então chegou ao lugar certo. Neste artigo, você vai ver cinco dicas…

Procurando por boas dicas para aumentar a autoestima? Então chegou ao lugar certo. Neste artigo, você vai ver cinco dicas para criar um ambiente de trabalho home office que seja benéfico tanto para sua produtividade quanto para a autoestima. Sem enrolação, confira!

Defina um local específico para trabalho

Uma das principais dicas para aumentar a autoestima decorando o seu home office é começar pela definição do seu local de trabalho.

Ter um canto ou cômodo específico da casa para trabalhar é muito importante para sua produtividade e sua autoestima. Para compreender isso, vamos exemplificar primeiro o lado errado.

Imagine que você trabalha em seu quarto todos os dias, ou seja, no local em que dorme. Sua cama está logo ao lado, a iluminação não deve ser adequada para o trabalho e há diversas outras distrações que chamam você a todo momento.

Com um local específico para trabalho, as coisas mudam. Você pode eliminar todas as distrações, pensar numa iluminação ideal e tudo mais que um ambiente produtivo precisa ter.

Além disso, sem um ambiente profissional, você pode acabar se culpando por ter um mau desempenho no trabalho e isso afeta negativamente a sua autoestima. Principalmente por esses dois motivos, você precisa de um local para trabalhar em sua casa.

Tenha plantas por perto

De acordo com um estudo científico publicado no site Metrópoles, a presença de plantas em locais de trabalho aumenta a produtividade e reduz o estresse diário.

Em síntese, elas são capazes de filtrar e umidificar o ar e reduzem o estresse pela sensação de proximidade com a natureza causada nas pessoas em volta.

Na lista a seguir, veja algumas plantas ideais para ter no seu ambiente de trabalho:

  • Clorofito;
  • Babosas;
  • Samambaia;
  • Suculentas;
  • Palmeira-leque.

Todas essas são excelentes opções para melhorar a sua autoestima e simultaneamente decorar o seu home office.

Coloque um retrato da sua família na mesa

Talvez você já tenha visto alguns vídeos ou artigos em que desaconselharam a presença de um retrato familiar na mesa de trabalho. No entanto, esse é um conceito antigo que se aplicava para ambientes particulares.

Como estamos falando de home office, você não só pode como deve ter um retrato da sua família ou do que o motiva por perto.

Assim, sempre vai poder olhar para o lado e lembrar porque está fazendo o que faz e que há pessoas que contam e se importam com você. Isso é muito bom para aumentar a sua autoestima.

Monte uma boa iluminação

Hoje em dia, existem diversos tipos diferentes de luzes e elas são capazes de provocar sensações nos seres humanos.

Em seu quarto, por exemplo, são recomendadas luzes de cor amarelada e que não sejam muito fortes. Isso porque elas estão ligadas ao conforto e auxiliam você a se acalmar para dormir.

No seu ambiente de trabalho, por outro lado, você deve ter uma iluminação mais forte e fria, ou seja, de cor branca. Devido a sua cor e intensidade, esse tipo de luz vai deixar você mais alerta e se aproximar mais da luz natural do sol.

Outro ponto importante, ainda, é usar a luz natural ao seu favor. Não se posicione de frente ou de costas para uma janela, por exemplo, mas sim ao lado.

Esses pequenos detalhes podem ajudar muito a aumentar a sua autoestima, não deixe de se preocupar com isso em sua decoração home office.

Escolha bem os seus móveis e equipamentos

Provavelmente, essa é uma das partes mais prazerosas na hora de montar o nosso home office e somente esse ato por si só já deve aumentar a sua autoestima.

A escolha de uma mesa para trabalho, notebook, cadeira, monitor, teclado, mouse, fones de ouvido ou qualquer outra coisa que deseje é importante para nos mantermos bem em nosso trabalho.

Encare essa tarefa como um presente para si mesmo, uma recompensa por acordar todos os dias e passar horas ali. Pense que o seu ambiente de trabalho será um local em que ficará por muito tempo, então nada mais justo do que ele ser agradável.

Trabalhar em um local desconfortável, que não o agrade é péssimo para autoestima. Por isso, ao escolher bem os seus móveis e equipamentos, sua autoestima vai melhorar muito.

Agora, que tal deixar um comentário aqui embaixo com mais alguma dica ou a sua opinião? Aproveite também para compartilhar este post nas suas mídias sociais!

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE MÍDIAS PARA DESIGNERS DE INTERIORES

Pode não parecer, mas estar presente nas redes sociais com uma boa equipe de gestão de mídias ao lado pode…

4 dias atrás

Precisa de dinheiro para arrumar sua casa para o inverno?

Você está precisando arrumar sua casa para a chegada do inverno, porém precisa de dinheiro para começar a reforma? A…

6 dias atrás

Como elaborar um orçamento para reforma?

Saber como elaborar um orçamento para reforma pode gerar muitas vantagens. Pronto para uma reforma na cozinha? Ansioso por uma…

4 semanas atrás

Dicas para vender mais imóveis

Algumas dicas para vender mais imóveis pode ser fundamental para diversos corretores ou consultores que atuam na área. O interessante…

4 semanas atrás

Vantagens de alugar um apartamento

Há muitas vantagens de alugar um apartamento! Às vezes ouvimos que é melhor ser proprietário do que alugar. Hoje, esse…

1 mês atrás

Ferramentas essenciais para jardineiros iniciantes

Quando você inicia uma horta na sua casa, mesmo pequena, você deve necessariamente se munir de ferramentas essenciais para jardineiros…

1 mês atrás