10 dicas para montar seu escritório em casa e trabalhar normalmente

Ter a possibilidade de praticar home office pode ser o sonho de muitas pessoas, mas é preciso montar um escritório…

Ter a possibilidade de praticar home office pode ser o sonho de muitas pessoas, mas é preciso montar um escritório versátil para trabalhar normalmente de forma eficiente.

Apesar de ser mais confortável estar em casa o dia todo é preciso ter um ambiente bem organizado para que o trabalho possa fluir adequadamente.

Além disso a flexibilidade de horários pode ser excelente, mas requer planejamento para que todas as tarefas sejam cumpridas.

Além da disciplina necessária, veja a seguir 10 dicas valiosas para você montar seu escritório em casa e trabalhar normalmente mantendo a produtividade.

1.  Tenha um local próprio

Apesar de você estar em casa, é preciso que o trabalho seja visto como compromisso sério. Por isso é essencial que você tenha um lugar silencioso onde possa se concentrar.

Crie um espaço só seu, onde você possa se fechar e não ser incomodado por ninguém. Somente assim, sem interrupções, você vai conseguir manter a produtividade.

2.  Crie um kit de home office

Para trabalhar em casa você vai precisar criar um mini escritório onde você tenha tudo o que precisa de acordo com o tipo de trabalho que exerce, seja na otimização de sites, como assistente virtual, designer e etc.

Pense em tudo, desde móveis, até computador, impressora, canetas, cadernos, grampeador e tudo mais o que for necessário para desempenhar suas funções adequadamente.

3.  Tenha relógio e timer à sua disposição

Para manter o bom rendimento em seu trabalho é preciso que você faça pausas frequentes, mas é importante que elas sejam curtas.

Por isso baseado do no seu perfil, veja uma quantidade de tempo em que você consegue manter uma boa produtividade. Pode ser 25 minutos, 30, 40, 50, até uma hora.

Após mais tempo do que isso o seu cérebro para de se concentrar. Após esse período você deve fazer uma pequena pausa.

5 minutos são suficientes pra você levantar, tomar água, ir ao banheiro e até responder uma mensagem. Use o relógio e o timer para controlar esses períodos.

4.  Tenha algumas coisas à mão

Levantar o tempo todo da sua mesa de trabalho pode atrapalhar muito o seu desempenho ao longo do dia.

Por isso procure ter à sua disposição o maior número de coisas das quais precisa. Leve uma garrafa de água para o seu escritório em casa.

Se for amante de café, leve um copo térmico ou até uma garrafa com você.  O mesmo vale para outras coisas que você costuma consumir.

5.  Reaproveite os seus móveis antigos

Se de repente você precisou começar a trabalhar em casa e não tem móveis específicos para isso, não se preocupe. Você com certeza consegue reaproveitar algumas coisas da sua casa.

Pode ser que você tenha alguma mesa e até cadeira mais antigas que podem ser pintadas e reformadas. Comprar móveis usados em bom estado também é uma ótima maneira de economizar.

6.  Cadeira confortável

Se você pretende trabalhar normalmente vai passar muitas horas sentado no seu escritório em casa. Por isso a cadeira que você vai usar é um item muito importante para manter o seu bem estar e saúde.

Se você não tiver nenhuma cadeira confortável, esse é um item em que vale a pena investir e até pagar no cartão de crédito. Mas se não der, use uma almofada ou travesseiro para tornar a sua cadeira comum em um móvel mais adequado.

7.  Uma mesa é essencial para montar seu escritório em casa

Ter uma mesa, escrivaninha ou bancada funcional é uma parte essencial ao montar seu escritório em casa.

Dependendo da sua atividade, você vai precisar de espaços consideráveis e até mesmo boas gavetas onde possa guardar as suas coisas. Não se esqueça de que a altura deve ser adequada para que você mantenha a coluna ereta.

8. Armários, prateleiras e nichos

Para montar seu escritório em casa é provável que você sinta a necessidade de incluir um armário para guardar suas coisas de forma organizada.

Se o seu espaço for pequeno, você pode optar por prateleiras e nichos que além de charmosos economizam muito espaço por ficarem na parede.

9.  Capriche na decoração

É um fato incontestável que para trabalhar bem é necessário que tenhamos um ambiente agradável à nossa volta.

Por isso procure decorar seu escritório em casa com itens de que goste para que consiga trabalhar normalmente. Você pode usar objetos que já tem em casa para não gastar dinheiro com isso.

10. Tenha uma rotina que funcione

Um dos maiores benefícios de se trabalhar em casa é ter flexibilidade de horários, mas é preciso estabelecer uma rotina que te facilite manter a produtividade.

Acorde sempre no mesmo horário, tome café, banho, atividades físicas e então comece a trabalhar. Tenha também um horário fixo de almoço e uma hora para finalizar as suas atividades. Não se esqueça de incluir momentos de lazer na sua rotina.

Sem trabalhar em home office pode ser excelente, mas é essencial que você monte seu escritório em casa e mantenha uma rotina para que tudo funcione bem.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Como economizar energia em casa durante o teletrabalho?

Muitas empresas continuam apostando no trabalho remoto, remoto, passamos cada vez mais horas em casa e é muito provável que…

3 dias atrás

5 dicas de financiamento imobiliário para dar para os seus clientes

Um dos maiores desafios do corretor de imóveis é conseguir fazer com que o seu cliente entenda alguns pontos importantes…

6 dias atrás

Como fazer uma decoração incrível para a sua sala comercial.

O projeto de uma sala comercial no quesito decoração precisa ser muito bem pensado, pois um grupo de pessoas irão…

1 semana atrás

Saiba quanto você deverá investir na reforma de seu banheiro

Não podemos negar que a reforma do banheiro costuma ser uma das mais necessárias em uma casa com o passar…

1 semana atrás

Como fazer uma gestão de contratos eficiente na construção civil?

Saiba qual a importância e como realizar uma gestão de contratos na construção civil automatizada e prática. Confira!  Muito além…

1 semana atrás

Entenda quando é necessário o processo de auditoria em condomínios

Fábio Barretta, CEO da Coan Contabilidade e Coan Condominial, explica sobre os detalhes do procedimento e quais são as principais…

1 semana atrás