Home office modernos e descontraídos: Confira 4 inspirações

Trabalhar em casa requer um ambiente confortável e agradável, separamos ideias que vão te ajudar a montar o seu espaço.…

Trabalhar em casa requer um ambiente confortável e agradável, separamos ideias que vão te ajudar a montar o seu espaço.

Os anos de 2020 e 2021 foram marcados pelo distanciamento social e, consequentemente, pelo home office. A estrutura de trabalho que antes era localizada em um escritório externo precisou ser trazida para dentro de casa. Com isso, as redes sociais também foram essenciais para produzir novos conteúdos para a empresa e se aproximar mesmo que digitalmente dos clientes. Sabemos que o home office vai muito além de uma mesa e cadeira. O local precisa ser confortável e agradável para que te inspire a trabalhar diariamente. Selecionamos quatro ideias para servir de inspiração.

Minimalismo

O minimalismo não significa que você deve ter um espaço sem graça e vazio, mas sim criar um ambiente zen que reduz o estresse e traz produtividade ao seu trabalho. Para adotar essa decoração, o indicado é escolher cores neutras, adicionar apenas móveis essenciais e preencher o ambiente com objetos clean.

Multiuso

Nessa proposta de home office, o local passa a ter mais de uma função. O computador é instalado em uma mesa que também pode funcionar como um espaço de refeições. E os móveis ao redor podem servir para armazenar os materiais de escritório.

Duplo

Em primeiro lugar deve ser acordado entre as pessoas qual será o estilo. O indicado é escolher tons neutros para as paredes, assim os objetos decorativos podem ter uma diversidade maior de cores.

Para manter a sua personalidade no lugar de trabalho coloque itens que tem a sua cara sobre a sua mesa. E para que o ambiente não pareça sobrecarregado é importante manter a organização. Por isso não abra mão de gaveteiros, prateleiras e organizadores.

No quarto

Ideal para quem não possui muito espaço, o home office pode ser incorporado ao seu dormitório. Neste caso, a decoração deve seguir a mesma linha do quarto, tanto nas cores como nos objetos. Existem diversas formas de montar o local, entre elas: Deixar uma parede inteira para o escritório; Adicionar uma divisória; Colocar a mesa em um canto ou sob a janela; O importante é criar um espaço agradável para o trabalho.

Para alguns o escritório em casa é uma medida provisória para tempos incomuns, entretanto, para outros pode se tornar uma parte permanente da sua casa. Este espaço é um lugar para que você possa exercitar sua produtividade e desenvolver projetos pessoais. Mesmo com o distanciamento social, ainda é essencial manter contato com os clientes, para isso as redes sociais e chats podem ser respondidos mesmo de dentro de casa.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais para que mais pessoas possam ler também. Se você está de home office, qual desses estilos de decoração você aderiu?

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE MÍDIAS PARA DESIGNERS DE INTERIORES

Pode não parecer, mas estar presente nas redes sociais com uma boa equipe de gestão de mídias ao lado pode…

4 dias atrás

Precisa de dinheiro para arrumar sua casa para o inverno?

Você está precisando arrumar sua casa para a chegada do inverno, porém precisa de dinheiro para começar a reforma? A…

6 dias atrás

Como elaborar um orçamento para reforma?

Saber como elaborar um orçamento para reforma pode gerar muitas vantagens. Pronto para uma reforma na cozinha? Ansioso por uma…

4 semanas atrás

Dicas para vender mais imóveis

Algumas dicas para vender mais imóveis pode ser fundamental para diversos corretores ou consultores que atuam na área. O interessante…

4 semanas atrás

Vantagens de alugar um apartamento

Há muitas vantagens de alugar um apartamento! Às vezes ouvimos que é melhor ser proprietário do que alugar. Hoje, esse…

1 mês atrás

Ferramentas essenciais para jardineiros iniciantes

Quando você inicia uma horta na sua casa, mesmo pequena, você deve necessariamente se munir de ferramentas essenciais para jardineiros…

1 mês atrás