Home office modernos e descontraídos: Confira 4 inspirações

Trabalhar em casa requer um ambiente confortável e agradável, separamos ideias que vão te ajudar a montar o seu espaço.…

Trabalhar em casa requer um ambiente confortável e agradável, separamos ideias que vão te ajudar a montar o seu espaço.

Os anos de 2020 e 2021 foram marcados pelo distanciamento social e, consequentemente, pelo home office. A estrutura de trabalho que antes era localizada em um escritório externo precisou ser trazida para dentro de casa. Com isso, as redes sociais também foram essenciais para produzir novos conteúdos para a empresa e se aproximar mesmo que digitalmente dos clientes. Sabemos que o home office vai muito além de uma mesa e cadeira. O local precisa ser confortável e agradável para que te inspire a trabalhar diariamente. Selecionamos quatro ideias para servir de inspiração.

Minimalismo

O minimalismo não significa que você deve ter um espaço sem graça e vazio, mas sim criar um ambiente zen que reduz o estresse e traz produtividade ao seu trabalho. Para adotar essa decoração, o indicado é escolher cores neutras, adicionar apenas móveis essenciais e preencher o ambiente com objetos clean.

https://pixabay.com/pt/photos/arquitetura-interior-quartos-2804083/

Multiuso

Nessa proposta de home office, o local passa a ter mais de uma função. O computador é instalado em uma mesa que também pode funcionar como um espaço de refeições. E os móveis ao redor podem servir para armazenar os materiais de escritório.

https://pixabay.com/pt/photos/mobili%C3%A1rio-tabela-cadeiras-1840463/

Duplo

Em primeiro lugar deve ser acordado entre as pessoas qual será o estilo. O indicado é escolher tons neutros para as paredes, assim os objetos decorativos podem ter uma diversidade maior de cores.

Para manter a sua personalidade no lugar de trabalho coloque itens que tem a sua cara sobre a sua mesa. E para que o ambiente não pareça sobrecarregado é importante manter a organização. Por isso não abra mão de gaveteiros, prateleiras e organizadores.

https://pixabay.com/pt/photos/escrit%C3%B3rio-prateleira-recep%C3%A7%C3%A3o-332211/

No quarto

Ideal para quem não possui muito espaço, o home office pode ser incorporado ao seu dormitório. Neste caso, a decoração deve seguir a mesma linha do quarto, tanto nas cores como nos objetos. Existem diversas formas de montar o local, entre elas: Deixar uma parede inteira para o escritório; Adicionar uma divisória; Colocar a mesa em um canto ou sob a janela; O importante é criar um espaço agradável para o trabalho.

https://pixabay.com/pt/photos/home-escrit%C3%B3rio-espa%C3%A7o-de-trabalho-820389/

Para alguns o escritório em casa é uma medida provisória para tempos incomuns, entretanto, para outros pode se tornar uma parte permanente da sua casa. Este espaço é um lugar para que você possa exercitar sua produtividade e desenvolver projetos pessoais. Mesmo com o distanciamento social, ainda é essencial manter contato com os clientes, para isso as redes sociais e chats podem ser respondidos mesmo de dentro de casa.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais para que mais pessoas possam ler também. Se você está de home office, qual desses estilos de decoração você aderiu?

https://www.tuacasa.com.br/wp-content/uploads/2018/02/divisoria-de-ambiente-14.jpg

Painéis e divisórias são soluções fáceis para delimitar ambientes

Além de agregar caráter decorativo o item também pode ser funcional

Uma solução prática e elegante para delimitar ambientes, sem a necessidade de construir paredes, é a colocação de painéis e divisórias. A vantagem é que estes itens possibilitam separar o local de forma parcial, permitindo que os cômodos continuem conectados entre si. Além disso, o item promove a sensação de amplitude e agrega visualmente em espaços integrados.

Utilizados em espaços pequenos até locais amplos, as divisórias podem ter caráter decorativo ou funcional, pois também servem de apoio para itens. Elas podem ser adicionadas entre salas e cozinhas, salas e espaços gourmet, banheiro e quarto, escritórios de marketing, entre outros. Podemos encontrar o item em diferentes estilos e formas. Tradicionais biombos, grades de ferro, persianas, painéis de madeira recortada, cobogós ou até mesmo estantes.

Integração de ambiente

Divisórias vazadas ou em vidro dividem os ambientes, mas mantém a integração total entre os espaços. Além disso, sua aparência gráfica se destaca na decoração. São várias opções de materiais, cerâmica, madeira, placas de gesso, etc.

https://www.decorfacil.com/wp-content/uploads/2018/05/20180508divisoria-de-ambiente-5.jpg

Amplitude

Os painéis também podem ser utilizados sem ter a finalidade de delimitar espaços, sendo somente decorativos. Para quem tem um ambiente pequeno e pretende criar uma sensação de amplitude, os painéis com detalhes em espelho são uma ótima solução. Outra opção são as divisórias de vidro.

https://www.decorfacil.com/wp-content/uploads/2018/05/20180508divisoria-de-ambiente-26.jpg

Personalizado

Se você gosta de ter um estilo próprio, que tal apostar em divisórias personalizáveis? Você pode investir em um ripado de madeira que troca de posição, placas de madeira inclináveis ou ainda biombos estilosos. A originalidade vai trazer personalidade ao ambiente.

https://www.decorfacil.com/wp-content/uploads/2018/05/20180508divisoria-de-ambiente-31.jpg

Os diversos modelos de divisórias são utilizados para dividir e integrar ambientes. Escolha o material e o estilo que estejam de acordo com as suas necessidades e gostos, sejam em ambiente doméstico ou de trabalho. Elimine as paredes e ouse com estas sugestões para divisória de ambiente na sua casa!

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

7 Dicas Para Decorar Sua Cozinha

Para muitas pessoas, a cozinha é certamente o lugar preferido da casa. É ali que costumam acontecer as reuniões de…

2 semanas atrás

7 Ideias Inteligentes Para Economizar No Quarto Das Crianças

Decorar um quarto infantil pode parecer uma tarefa difícil, mas com um pouco de criatividade você pode montar um quarto…

2 semanas atrás

3 Soluções Práticas de Marcenaria Que Deixam a Casa Arrumada

Ter uma casa arrumada e bacana não é uma tarefa muito simples. Afinal de contas, com uma rotina que se…

3 semanas atrás

Novo “normal” traz nova visão sobre nossas casas e sobre nossas decisões sobre ela!

Falamos tanto em novo normal, como uma adaptação de nossas vidas em tempos de tantas restrições que deixaram, quem podia,…

3 semanas atrás

Como usar mesa de jantar 4 lugares para apartamento pequeno?

Está com dúvidas sobre como escolher a melhor mesa de jantar 4 lugares para apartamento pequeno? Acompanhe nossas dicas e…

3 semanas atrás

Como usar a internet para encontrar a casa dos sonhos?

A Internet é hoje a melhor ferramenta para a busca de imóveis à venda. Encontrar o imóvel dos sonhos pela…

1 mês atrás