23 Ideias de Decoração Barata para Festa de Casamento

Se você está planejando um casamento, sabe que o mais difícil é quando o orçamento é apertado e temos que…

Se você está planejando um casamento, sabe que o mais difícil é quando o orçamento é apertado e temos que fechá-lo. Construir um planejamento com orçamento apertado é, de fato, desafiador. Esse guia visa te ajudar nessa jornada, te dando algumas dicas de como economizar sem perder a elegância para o grande dia.

O primeiro passo para fazer um casamento é definir um orçamento, ou seja, quanto você está disposto a gastar em tudo. Após a definição do orçamento, é preciso encontrar fornecedores. Por fim, calcular se os preços cotados pelos fornecedores cabem no orçamento em questão. Só de realizar essa etapa com cuidado, você já evita diversos problemas e dores de cabeça.

Dica 1: Compre em Lojas Online

A internet conta com uma série de lojas que podem oferecer decoração, buffet e outras coisas que você vai precisar no grande dia. Nem tudo é possível de se comprar online. E algumas coisas necessitam de olho no produto para serem compradas. Todavia, boa parte das coisas que você vai precisar terão um preço mais acessível quando compradas online.

O grande cuidado que você deve ter é os prazos de fretes, principalmente se o seu casamento vai ocorrer em pouco tempo.

Dica 2: Use e Abuse de Plantas e Flores

O maior gasto numa festa de casamento é na parte de decoração e buffet. A decoração é onde você pode encontrar a maior variedade de valores. Tudo depende dos itens que você vai utilizar nela.

As flores e plantas são formas de trazer vida para a decoração de casamento, e são formas baratas de se decorar uma festa, sem nunca perder a elegância.

Segundo o site Enfim Noivei, as plantas e flores são as principais trends de decoração para 2021, que tende a ter casamentos mais intimistas e para poucos convidados.

Escolha flores que tenham significados relacionados a sua história de amor. E escolha plantas que harmonizem com os demais elementos decorativos.

Outro ponto importante a se considerar na hora de escolher as flores é a cor delas. O segredo da harmonia é casar a cor das flores com a paleta utilizada na decoração.

Dica 3: Tenha uma Reserva

Você definiu o orçamento, escolheu os melhores fornecedores, mas sempre vai aparecer gastos de última hora ou gastos de coisas que não estavam no seu planejamento original. Não precisa sair arrancando os cabelos. Isso é muito normal. Toda noiva, ou noivo, vai se deparar com um gasto novo que surgiu de repente. Por conta disso, é importante ter uma parte do orçamento como reserva para gastos que surgirem. Caso você não use a reserva, terá um dinheiro a mais para curtir a Lua de Mel.

Dica 4: Escolha bem os Fornecedores

Um casamento de orçamento pequeno deve contar com fornecedores baratos. Fornecedores mais caros nem sempre necessariamente refletem em um serviço ou produto melhor. Muitas vezes, você consegue a mesma coisa pagando 30% ou 50% a menos. É por isso que a pesquisa de fornecedores é fundamental. Nunca fique com o primeiro fornecedor que te oferecer. Eles são treinados para te vender o serviço deles com imediatismo porque eles sabem que você está fazendo uma pesquisa de preço.

Com a internet, fica muito mais fácil procurar o contato de diferentes fornecedores e orçar um serviço ou produto para o seu casamento. Muitos sites de serviços e produtos já trazem os preços online, além de fotos para você avaliar o que está comprando.

O ideal é pesquisar com pelo menos três fornecedores diferentes pelo mesmo serviço.

Dica 5: Balões na Decoração

Os balões por muito tempo foram deixados de fora das decorações de casamento. Atualmente, os balões têm voltado como uma tendência forte no mundo dos casamentos. As vantagens dos balões são sua versatilidade, de modo que eles podem servir para preencher qualquer espaço com cores.

Outra vantagem dos balões, e razões pelas quais eles estão aqui, é que eles são formas baratas de se decorar uma festa, muito mais que outros adereços e ornamentações.

Dica 6: Quadro Negro

Os quadros negros são tendência na decoração de casas, e agora vêm aparecendo em decoração de casamentos que vemos em redes sociais como o Pinterest, o Instagram e o Tumblr. O quadro negro é uma forma barata e elegante de você colocar um recado para os seus convidados com aquele toque vintage que só os quadros trazem para a decoração. Uma dica extra é utilizar giz colorido, que deixa a mensagem ainda mais bonita.

Dica 7: Lanternas de papel coloridas

Outro objeto barato e que tem se tornado trend, principalmente em festas de casamento de celebridades, são as lanternas coloridas feitas de papel. O objeto consiste em um grande abajur feito de papel, sempre respeitando as cores da sua paleta. O globo pode ser espalhado em uma sala, pendurado ao teto, para criar um dinamismo para o local. Elas ficam legais também se o seu casamento for ao ar livre.

Dica 8: Alugue a sua Decoração

Você sabia que existem serviços de locação de decoração? A empresa instala a decoração no local e depois retira. O preço costuma sair mais em conta do que o investimento em uma decoração do zero. E, o melhor, com a expertise dessas empresas, a sua chance de acertar na decoração é muito grande. Vale ficar atento apenas ao contrato na minúcia para não ter dores de cabeça.

Por fim, podemos concluir que com algumas ideias simples é possível economizar muito dinheiro no seu casamento. Lembre-se que o que os convidados mais valorizam são os momentos, e não o cenário em si. O cenário é só parte de toda a festa. Muitas vezes, o simples é o sofisticado, ainda mais em um mundo em que cada vez mais as pessoas optam por decorações de estilo minimalista, onde o menos é mais.

Qual é a sua dica? Como você pretende economizar no seu casamento? Compartilhe as suas ideias com nossos leitores!

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE MÍDIAS PARA DESIGNERS DE INTERIORES

Pode não parecer, mas estar presente nas redes sociais com uma boa equipe de gestão de mídias ao lado pode…

4 dias atrás

Precisa de dinheiro para arrumar sua casa para o inverno?

Você está precisando arrumar sua casa para a chegada do inverno, porém precisa de dinheiro para começar a reforma? A…

6 dias atrás

Como elaborar um orçamento para reforma?

Saber como elaborar um orçamento para reforma pode gerar muitas vantagens. Pronto para uma reforma na cozinha? Ansioso por uma…

4 semanas atrás

Dicas para vender mais imóveis

Algumas dicas para vender mais imóveis pode ser fundamental para diversos corretores ou consultores que atuam na área. O interessante…

4 semanas atrás

Vantagens de alugar um apartamento

Há muitas vantagens de alugar um apartamento! Às vezes ouvimos que é melhor ser proprietário do que alugar. Hoje, esse…

1 mês atrás

Ferramentas essenciais para jardineiros iniciantes

Quando você inicia uma horta na sua casa, mesmo pequena, você deve necessariamente se munir de ferramentas essenciais para jardineiros…

1 mês atrás