Amarelo melão é a nova tendência do verão

O lado ensolarado nem sempre foi muito bem explorado pelas indústrias de moda e decoração de casa. E isso por…

O lado ensolarado nem sempre foi muito bem explorado pelas indústrias de moda e decoração de casa. E isso por anos. Mas com o verão chegando e a necessidade de uma nova abordagem das tendências antigas, o amarelo pode finalmente entrar na sua idade de ouro?

Se você é o tipo de pessoa que gosta de acompanhar as últimas tendências da moda e gosta de encher sua casa com todos os tipos de móveis legais e peculiares (ou, pelo menos, você gosta de pensar que gosta), você sabe que o amarelo sempre foi o tipo de cor a evitar.

Foi visto como extravagante, barulhento e completamente inapropriado durante a maior parte do ano. Afinal, quem quer ser cercado por paredes amarelas quando está tão cinza quanto qualquer coisa lá fora? Isso é o suficiente para chorar.

No entanto, existem pessoas que acreditam que o amarelo está colocado de escanteio há muito tempo e está pronto para aparecer e brilhar mais uma vez.

Pode melhorar o seu humor

Embora detestemos ver a cor amarela zombando de nós quando está frio e chuvoso lá fora, estar cercado pela cor amarela em nossas roupas e em nosso design de interiores é suficiente para nos fazer gritar de felicidade no verão.

Ela nos enche de vibrações positivas, nos faz sentir otimistas e nos faz sentir ainda mais felizes com nossa casa e nossa aparência. O que poderia ser melhor que isso?

amarelo melão na decoração

Traz o melhor de outras cores

Apesar do fato de muitos designers de moda e de interiores passarem a cor amarela como uma cor neutra, eles não podem negar que o amarelo é incrivelmente complementar a outras cores e segue em tendência para 2020.

Realça o brilho dos azuis, verdes, cinza e até preto – e é por isso que muitos designers de interiores escolhem peças de demonstração para destacar a qualidade da sala. Então, por que não comprar uma mesa amarela para deixar suas paredes cinza com contraste? No mundo da moda, esse amarelo também está sendo usado em acessórios como bolsas, cachecóis, bolsas e até jóias, e é uma declaração definitiva de verão.

É incrivelmente versátil

Quando você pensa na cor amarela, há uma grande chance de você pensar em um amarelo brilhante e berrante que normalmente é tão brilhante quanto o sol. No entanto, essa não é toda a cor amarela para isso.

Estamos falando do amarelo melão, um tom suave do amarelo tradicional que vai fazer o seu quarto parecer ainda maior do que é, e é ainda possível deixar o amarelo elegante, com listras, padrões e muito mais.

Há muito o que brincar. Isso também funciona com roupas. Você pode não querer usar uma jaqueta amarela brilhante, mas um cardigã macio e dourado pode estar na sua rua.

Novidade?

Você pode estar pensando sarcasticamente que o amarelo não é uma novidade emocionante, mas escolher o amarelo para usar durante os meses de verão não é mais classificado como clichê.

Em vez disso, usar amarelo fará uma declaração de novidade. Isso mostrará ao mundo que você não tem medo de se destacar e não tem medo de pegar algo que era retro e considerado vulgar a novos patamares. Contanto que você possa contrastar e combinar com o que quiser.

Então, qual sua opinião sobre amarelo? Ainda é extravagante e desconfortável? É um amarelo suave? Atingiu sua idade de ouro de sucesso?

Bem, parece que este ano, mais e mais estilistas de moda e interiores estão fazendo uma declaração com todos os tipos de tons dessa cor brilhante e incorporando um pouco de felicidade em nossas vidas, através do amarelo melão.

Que cores combinam com amarelo melão?

As cores que acompanham o amarelo melão dependem do tipo de esquema de cores que você deseja usar:

Um esquema de cores amarelo monocromático usa tons mais claros e tons mais escuros de amarelo para criar uma paleta totalmente amarela.

Como o amarelo é altamente visível, geralmente é usado como uma cor de destaque nos esquemas e pode ser usado para chamar a atenção para elementos específicos de um design.

Ideal para design de logotipo ou apelos à ação, tons brilhantes de amarelo podem funcionar efetivamente quando usados sozinhos ou combinados com tons escuros contrastantes, como cinza carvão ou azul escuro.

Tente juntar o amarelo com sua cor complementar, o roxo, para uma combinação inesperada, mas harmoniosa.

Um esquema de cores amarelo análogo usa as cores que limitam o amarelo em ambos os lados da roda de cores. As cores vizinhas do amarelo são laranja e verde.

Um esquema de cores laranja triádico inclui vermelho e azul, pois são equidistantes do amarelo em uma roda de cores moderna.

Amarelos pálidos, como limão, ou amarelos mais ricos, como âmbar e açafrão, podem ser incorporados a esquemas de cores mais amplos com maior facilidade.

Tente unir amarelos profundos com verdes e laranjas para um esquema de inspiração outonal, ou combinar amarelo pastel com rosa escuro e cinza pálido para obter uma paleta suave e sofisticada.

Características do amarelo

Tipos de Amarelo

Tons de amarelo, obtidos com a mistura de amarelo com preto, e tonalidades, criados com a mistura de branco, permitem que o amarelo seja usado em uma variedade de tons claros (pastel) e escuros.

Além disso, existe uma grande variedade de tipos de amarelo historicamente reconhecidos, variando de amarelo-alaranjado profundo a amarelo-limão com infusão de verde.

Alguns dos tons amarelos mais reconhecíveis são:

•         Amarelos alaranjados como âmbar e amarelo dourado, que misturam os atributos de laranja e amarelo. Essas tonalidades criam amarelos mais sofisticados e temperados que ficam lindos em esquemas de interiores.

•         Amarelos marrons, como mostarda e ocre, estão entre alguns dos pigmentos amarelos mais antigos e, como resultado, conferem aos desenhos uma sensação mais tradicional e sombria do que os amarelos puros. •         Amarelos verdes, incluindo cidra, são refrescantes e podem dar aos esquemas um sabor vintage. O absinto, um amarelo limão com o nome da bebida alcoólica, tem uma forte associação com a década de 1920 e o design Art Deco.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Principais cursos para quem deseja trabalhar com decoração de interiores

Se você está pensando em trabalhar com decoração de interiores, é importante saber o que faz parte dessa carreira. Neste…

1 mês atrás

Como fazer um quarto aconchegante?

Sabia que é possível ter um quarto aconchegante sem gastar muito? É possível fazer uma decoração bonita, com tamanho de…

2 meses atrás

10 dicas para montar seu escritório em casa e trabalhar normalmente

Ter a possibilidade de praticar home office pode ser o sonho de muitas pessoas, mas é preciso montar um escritório…

3 meses atrás

Como montar um escritório para home office com pouco dinheiro

A opção de home office é algo que algumas empresas já ofereciam como um benefício (algumas oferecem uma vez por…

3 meses atrás

Decoração barata: faça você mesmo

Faça um belo filtro de sonhs O filtro dos sonhos é um belo artefato e é muito usado para decoração,…

3 meses atrás

Ideias baratas para deixar seu jardim mais bonito e agradável

Neste artigo iremos dar algumas dicas para deixar seu jardim mais bonito e agradável, mesmo naqueles ambientes com pouco espaço,…

3 meses atrás