Como utilizar a Decoração industrial no seu ambiente

Primeiramente vamos falar um pouco sobre como e quando surgiu a decoração industrial. Essa inspiração, ao contrário do que se…

Primeiramente vamos falar um pouco sobre como e quando surgiu a decoração industrial.

Essa inspiração, ao contrário do que se imagina, pode vir de um passado não muito distante ocorrido primeiramente em Nova York.

Foi entre os anos 1950 e 1970 que esse estilo de design chegou à decoração graças à transformação de galpões e estúdios em lares.

Esses espaços amplos, repletos de tijolos e tubulações aparentes, madeira, metal e muito concreto, serviram de referência para a criação da casa contemporânea, que inclusive dispensava paredes em prol de ambientes integrados.

Essa inspiração tem muito a ver com as características primarias das construções, onde o acabamento fica a cargo da suavidade na decoração que traz equilíbrio a rigidez desse tipo de estrutura proporcionando o aconchego e principalmente a funcionalidade aos ambientes.

E nos dias de hoje com os novos apartamentos, cada vez menores, que pedem por alternativas funcionais e elegantes na hora de serem decorados, que tal abusar um pouco do estilo industrial?

Com pouco espaço, os móveis ganham funções duplas. A mesa de jantar por exemplo serve também para trabalhar enquanto a cama vira um assento.  Para isso é importante optar por peças multifuncionais e variadas que compõe essa linha de mistura de formas, cores e acabamentos.

O design bruto dos móveis também dá a sensação de espaço. Móveis com pés palito, acabamentos tubulares e detalhes em metal em peças de madeira, criam um clima ao mesmo tempo clean, descontraído e confortável.

Materiais rústicos como os revestimentos de tijolinhos brancos e de madeira dão o tom do ambiente integrado. E na composição de peças como estantes metálicas, aparadores e nichos que dividem o ambiente com móveis mais atuais e de materiais diferenciados deixando prevalecer o clima de acolhimento e conforto.

Por trabalhar muito bem a otimização dos espaços, a decoração industrial vem com tudo atender essa necessidade dos dias atuais. Usando peças de design industrial você consegue transformar o seu ambiente de forma prática e funcional.

Considere que no design Industrial há sempre espaço para mesclar o rústico e bruto com o sofisticado e elegante, tendo como regra somente a ousadia de dar mais personalidade ao seu ambiente sem se esquecer do que é bonito, confortável e funcional.

Agora é só se inspirar e deixar seu ambiente ainda mais personalizado, pois afinal de contas tudo é possível quando trabalhamos os espaços com criatividade.

Então, aproveite a visita ao nosso blog e conheça SHABBY CHIC: saiba tudo sobre esse estilo de decoração!.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Tudo que precisa saber para sua reforma

Uma reforma pode representar grandes problemas se não for bem administrada. Muitas pessoas pensam que  realizar uma obra significa dor…

2 dias atrás

Saiba como criar um apartamento decorado inesquecível e vender mais

Ao procurar por diferentes formas de deixar sua casa mais bonita e moderna, entenda que se atentar às tendências é…

3 dias atrás

Como saber que tipo de madeira é um palete antes de fazer seus móveis

Antigamente os paletes serviam apenas como uma ferramenta para facilitar a vida nas fabricas, servindo como suporte de mercadorias, entre…

3 dias atrás

Decorações para casamentos

Embora as pessoas tenham idealizado o tempo para se casar ao longo dos anos, a verdade é que o evento em si…

5 dias atrás

MESAS PROVENÇAIS PARA DECORAÇÃO DE EVENTOS E FESTAS

O berço do estilo de decoração provençal é a França, o modelo surgiu por volta dos séculos XVII E XVIII,…

1 semana atrás

CONHEÇA HYGGE, O LIFESTYLE DO MOMENTO QUE VEM GANHANDO ADEPTOS NO MUNDO TODO

Já ouviu falar em hygge? Este é um conceito dinamarquês, que assim como a nossa palavra “saudade”, não existe uma…

1 semana atrás