Como utilizar a Decoração industrial no seu ambiente

Primeiramente vamos falar um pouco sobre como e quando surgiu a decoração industrial. Essa inspiração, ao contrário do que se…

Primeiramente vamos falar um pouco sobre como e quando surgiu a decoração industrial.

Essa inspiração, ao contrário do que se imagina, pode vir de um passado não muito distante ocorrido primeiramente em Nova York.

Foi entre os anos 1950 e 1970 que esse estilo de design chegou à decoração graças à transformação de galpões e estúdios em lares.

Esses espaços amplos, repletos de tijolos e tubulações aparentes, madeira, metal e muito concreto, serviram de referência para a criação da casa contemporânea, que inclusive dispensava paredes em prol de ambientes integrados.

Essa inspiração tem muito a ver com as características primarias das construções, onde o acabamento fica a cargo da suavidade na decoração que traz equilíbrio a rigidez desse tipo de estrutura proporcionando o aconchego e principalmente a funcionalidade aos ambientes.

E nos dias de hoje com os novos apartamentos, cada vez menores, que pedem por alternativas funcionais e elegantes na hora de serem decorados, que tal abusar um pouco do estilo industrial?

Com pouco espaço, os móveis ganham funções duplas. A mesa de jantar por exemplo serve também para trabalhar enquanto a cama vira um assento.  Para isso é importante optar por peças multifuncionais e variadas que compõe essa linha de mistura de formas, cores e acabamentos.

O design bruto dos móveis também dá a sensação de espaço. Móveis com pés palito, acabamentos tubulares e detalhes em metal em peças de madeira, criam um clima ao mesmo tempo clean, descontraído e confortável.

Materiais rústicos como os revestimentos de tijolinhos brancos e de madeira dão o tom do ambiente integrado. E na composição de peças como estantes metálicas, aparadores e nichos que dividem o ambiente com móveis mais atuais e de materiais diferenciados deixando prevalecer o clima de acolhimento e conforto.

Por trabalhar muito bem a otimização dos espaços, a decoração industrial vem com tudo atender essa necessidade dos dias atuais. Usando peças de design industrial você consegue transformar o seu ambiente de forma prática e funcional.

Considere que no design Industrial há sempre espaço para mesclar o rústico e bruto com o sofisticado e elegante, tendo como regra somente a ousadia de dar mais personalidade ao seu ambiente sem se esquecer do que é bonito, confortável e funcional.

Agora é só se inspirar e deixar seu ambiente ainda mais personalizado, pois afinal de contas tudo é possível quando trabalhamos os espaços com criatividade.

Então, aproveite a visita ao nosso blog e conheça SHABBY CHIC: saiba tudo sobre esse estilo de decoração!.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Dicas de decoração inspirada na Chanel

Quando você pensa em alta-costura, luxo e elegância, um nome que vem à mente instantaneamente: Chanel. Famosa por bolsas acolchoadas,…

3 dias atrás

Casa Expansível ajuda a se adaptar à rápida urbanização

Uma empresa de design tecnológico, com sede em Cingapura, desenvolveu um protótipo de habitação inovador que combate a expansão urbana…

1 mês atrás

Entenda as vantagens do piso moeda emborrachado para residências

É muito provável que você tenha visto piso moeda emborrachado em uma escola, em um prédio comercial ou na sua…

1 mês atrás

Dicas de decoração sustentável

Integrar sustentabilidade com decoração parte da criatividade e da sensibilidade de cada um. Para que você deixe o estresse de…

2 meses atrás

Revitalização de móveis – veja como conservar e fazer com que durem mais

Sabe aquele móvel encostado na sua casa que você já não consegue mais ver utilidade ou beleza? Ou imagine o…

2 meses atrás

Amarelo melão é a nova tendência do verão

O lado ensolarado nem sempre foi muito bem explorado pelas indústrias de moda e decoração de casa. E isso por…

2 meses atrás