Decoração em vermelho: 11 combinações lindíssimas

Confira 11 dicas de cores e materiais de mobiliários que caem muito bem com decoração em vermelho

A decoração em vermelho parece estar muito na moda, principalmente após a Feira de Milão difundir como principal tendência o uso de cores naturais quentes e terrenas no design de interiores.

E, apesar da restrição que muitas pessoas têm em relação ao uso do vermelho na decoração de suas casas, a cor pode trazer muitas qualidades a um espaço, como ousadia, vivacidade e até um ar mais clássico para o ambiente.

É claro que, para que a decoração em vermelho traga qualidades positivas a um local, é muito importante saber como combiná-la com um mobiliário de cor e materiais adequados.

A seguir, confira 11 combinações de móveis com decoração em vermelho.

1° Decoração em vermelho combinada com retro black

Foto: Casa Vogue

É fato que, na era da Art Déco, o preto e o vermelho eram mais frequentemente unidos. No entanto, eles ainda hoje representam um casamento muito bonito de cores.

Na sua casa, você pode usar móveis pretos na sala de estar e alguns elementos decorativos em vermelho para um design retrô clássico.

A combinação de tonalidades representa um verdadeiro fascínio da classe.

2° Decoração em vermelho combinada com branco brilhante

Um mobiliário branco brilhante realmente pode fazer uma decoração em vermelho parecer mais pop.

Mesas e sofás em branco perolado decorados com toalhas ou almofadas vermelhas são capazes de oferecer uma aparência bem mais moderna e nítida a qualquer ambiente da sua residência.

Esse tipo de combinação é muito encontrada em condomínios residenciais em Curitiba.

3° Decoração em vermelho combinada com verde

Foto: dcoracao

O verde é uma tonalidade oposta à roda de cores do vermelho, o que torna o verde uma cor complementar ao avermelhado.

Para fazer com que essa combinação dê certo, aposte em um mobiliário verde escuro, que se apresentará como uma cor bem harmoniosa ao lado de um buquê de flores vermelhas.

4° Decoração em vermelho combinada com azul marinho

Os móveis azul-marinho podem dar uma sensação náutica à sua sala quando combinados com itens decorativos vermelhos, como toalhas de mesa e arranjos florais.

Você também pode usar móveis azul-marinho com obras de arte vermelhas para uma sala temática americana.

Para salas de jantar mediterrâneas, aposte em cadeiras azuis e cortinas estampadas, que também caem muito bem com elementos decorativos em vermelho.

5° Decoração em vermelho combinada com rosa

Foto: casacor

Quadros vermelhos decorativos emparelhados com móveis rosa-claros parecem ótimos no quarto de uma menina ou em um banheiro.

O rosa vai agir como uma cor complementar, dando ao ambiente uma sensação mais suave.

6° Decoração em vermelho combinada com preto e branco

Para uma sala de estar mais eclética, uma dica é apostar no preto e branco para contrastar com elementos decorativos vermelhos.

O que pode ir bem com um porta-retratos ou com um espelho moldurados em vermelho, por exemplo?

Tente móveis estofados brancos com detalhes em preto. Se estiver em busca de outro tipo de decoração em vermelho, aposte em almofadas cobertas com tecidos interessantes com um pouco de vermelho neles – talvez esses tecidos podem ser feitos de pedaços de um tapete antigo Kilim ou seda Sari.

7° Decoração em vermelho combinada com branco e azul

Foto: Carro de Mola

Vermelho, branco e azul podem ser lidos como totalmente americanos ou como um aceno para os franceses – de qualquer forma, essa combinação de cores é inegavelmente chique.

Se quiser uma sala de jantar com um ar contemporâneo, emparelhe uma luminária moderna e cadeiras em branco com elementos decorativos vermelhos na parede e almofadas azuis.

Para uma visão mais relaxada do esquema de cores, adicione uma mesa de fazenda desgastada, cadeiras simples de vime e uma mesa de jantar cheia de pratos azuis e brancos.

8° Decoração em vermelho combinada com madeira natural, couro e ferro

Vigas de madeira, luminárias de ferro, estofados de couro e paredes com decorações em vermelho produzem um equilíbrio entre o rústico e o refinado.

Pisos de azulejos em tons quentes e móveis de madeira escura também são excelentes para salas de jantar com decorações em vermelho.

Para dar um ar ainda mais mediterrâneo ao cômodo, adicione camadas de interesse visual com um lustre de velas, um espelho de madeira esculpida e plantas altas em vasos exuberantes.

9° Decoração em vermelho combinada com mármore

Seja pelos azulejos na parede ou pelos descansos de panela, decorações em vermelho têm o potencial de serem absolutamente lindas na cozinha.

Se estiver em busca de um ambiente mais clássico, experimente decorações em vermelho com balcões de mármore, armários em creme e pisos de madeira.

10° Decoração em vermelho combinada com rosa e azul marinho

Se você gosta de cores ousadas e de ambientes modernos, essa combinação é para você.

Com os tons opulentos de um Sari indiano na decoração em vermelho e de um mobiliário em rosa e azul-marinho, será possível criar uma combinação vivaz e alegre para todos os moradores da sua casa.

11° Decoração em vermelho combinada com chocolate, preto e dourado

Para uma sala de estar mais tradicional, invista em um sofá cor de chocolate, lâmpadas com tons de pergaminho preto e molduras e espelhos em preto ou dourado (ou uma mistura).

No chão, você pode acrescentar um tapete tradicional em tons de vermelho ou com apenas um tom avermelhado, em fibra natural.

E aí, gostou das dicas? Dê-nos o seu feedback compartilhando o post nas redes sociais!

Mais recentes

Como dar personalidade a um imóvel alugado?

Como dar personalidade a um imóvel: Recebo muitos comentários de leitores querendo fazer mudanças em seu imóvel mas resignados pois…

22 horas atrás

7 Dicas para desentupir qualquer tubulação

As bactérias presentes nas tubulações de drenagem são nocivas a saúde humana e causam uma série de doenças graves. Sem…

2 semanas atrás

Como decorar um apartamento alugado? Confira nossas dicas

Você já morou em um apartamento alugado? Eu sim, e a nossa maior preocupação é sempre como deixar decorado seu…

3 semanas atrás

Imóveis na praia: investimento ou despesa?

Ah, o mar! O barulho das ondas, o vento no rosto, o riso das crianças brincando na areia! Quantos de…

1 mês atrás

Dicas de decoração da sala de estar

A decoração da sala de estar é certamente o cômodo mais importante de sua casa. Uma sala de estar é…

1 mês atrás

8 ideias econômicas e criativas para decorar o seu lar

Ideias econômicas e criativas para decorar: quando pensamos em decorar nossa casa, desanimamos quando pensamos que iremos gastar muito e…

1 mês atrás