Dicas de decoração inspirada na Chanel

Quando você pensa em alta-costura, luxo e elegância, um nome que vem à mente instantaneamente: Chanel. Famosa por bolsas acolchoadas,…

Quando você pensa em alta-costura, luxo e elegância, um nome que vem à mente instantaneamente: Chanel. Famosa por bolsas acolchoadas, vestidos Little Black e aquele icônico logotipo C duplo, a empresa de moda francesa é uma das marcas mais famosas e desejadas do mundo.

Criada pela estilista Coco Chanel, em 1909, que manteve o papel de designer-chefe da marca até sua morte em 1971. A Chanel ficou famosa por revolucionar a alta costura, introduzindo ternos e vestidos confortáveis ​​e casuais, numa época em que o mundo da moda era dominado por espartilhos apertados.

O sucesso também se deve, em parte, ao reinado de Karl Lagerfeld no comando. Um dos designers mais icônicos dos últimos tempos, com luvas de couro e longos cabelos prateados, ele é instantaneamente reconhecido.

Continuando a combinar as tendências atuais com a classe e a simplicidade dos designs originais, Lagerfeld tem uma forte visão e continua a manter a marca na vanguarda do mundo da moda.

Além da moda, o estilo clássico e elegante da Chanel também pode ser aplicado na decoração. Hoje vamos te dar dicas de decoração inspirada na famosa marca francesa.

AS PREFERÊNCIAS DA COCO CHANEvL

Coco Chanel adorava decoração e a maior parte das suas criações no mundo fashion são decorrentes das suas escolhas pessoais de design, especialmente da decoração da sua própria casa, em Paris.

A estilista foi uma das pioneiras na utilização de suede como revestimento para o seu sofá e almofadas, em uma época em que a opção tradicional seria seda e veludo.

Além disso, Chanel valorizava muito a simetria dos objetos para ter um ambiente mais equilibrado e harmônico. Desenhos orientais e esculturas de animais estavam por toda a sua casa, especialmente camélias e leões trazidos de viagens.

Os biombos também eram sua paixão, que costumavam estar em quase todos os cômodos. Com relação à paleta de cores, ela prezava muito pelos tons neutros, como a tríade: branco, preto e nude e sempre optava por tecidos mais nobres como a seda e o linho.

Para dar um contraste aos ambientes, ela colocava alguns detalhes em cores vivas como o vermelho e dourado, além de objetos com cristais.

Outro ponto que merece destaque é a questão do conforto aliado ao luxo, o que era indispensável para Coco. Mantas, tapetes e almofadas de pele sintética criam um clima aconchegante e requintado, deixando o ambiente mais clássico e atemporal.

ITENS INDISPENSÁVEIS NA DECORAÇÃO CHANEL

Quer adicionar o estilo clássico da Chanel na decoração da sua casa?

A dica é utilizar itens que remetam ao design dela, tais como: colchas matelassadas ou almofadas confeccionadas em tecidos nobres e que tenham detalhes em brilho. Os bordados com riquezas de detalhes também são muito bem-vindos e valorizam bastante o ambiente.

A iluminação é algo essencial! Por isso, não deixe de investir em uma iluminação bonita com lâmpadas que destacam o melhor do ambiente. Um ambiente bem iluminado fica muito mais charmoso.

Invista também em espelhos, pois os reflexos acrescentam dimensão. Por exemplo, na casa da Coco a escada era toda espelhada e havia muitos cristais e itens metálicos. As superfícies reflexivas adicionam camadas e movimento a um espaço, faz tudo parecer mais grandioso.

Arranje um lindo espelho vintage para colocar no seu quarto e/ou opte por um carrinho de bar brilhante para encantar seus convidados enquanto serve champanhe a eles.

Preto e branco são clássicos. Em caso de dúvida, decore em preto e branco. Nada reflete mais o estilo clássico da Chanel que essas duas cores.

Crie um ambiente elegante com detalhes que de destacam nele, por exemplo porta-jóias e cristais. Lembre-se também das flores, que podem ser colocadas até mesmo em um belo papel de parede.

Encontre uma maneira pequena e simples de trazer as suas flores favoritas para o seu espaço, como era o caso da Chanel com as Camélias.

O luxo está nos detalhes: os livros da mesa de café, a maneira como você exibe seus perfumes, as texturas suaves em travesseiros e peles.

Todos esses pequenos detalhes são o que dão ao espaço uma sensação de luxo. Lembre-se de que, para que sua casa se sinta mais luxuosa, você deve prestar atenção até nos mínimos detalhes de como vive.

Talvez você possa arrumar algumas flores em um vaso bonito e amarrar uma fita ao redor, acender uma vela com fósforos lindos em exibição ao lado ou servir seus coquetéis em lindos copos de cristal com guardanapos com monograma.

Por fim, escolha uma paleta de cores da sua preferência. No mundo da moda isso é fundamental, por exemplo, a Coco Chanel escolheu as cores preto, branco e dourado para compor a decoração da sua casa.

Quando você sempre tem uma paleta de cores rígida, não há erro na decoração da sua casa. Crie uma para você, para que seu estilo seja sua assinatura, assim como a Chanel.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Principais cursos para quem deseja trabalhar com decoração de interiores

Se você está pensando em trabalhar com decoração de interiores, é importante saber o que faz parte dessa carreira. Neste…

1 semana atrás

Como fazer um quarto aconchegante?

Sabia que é possível ter um quarto aconchegante sem gastar muito? É possível fazer uma decoração bonita, com tamanho de…

4 semanas atrás

10 dicas para montar seu escritório em casa e trabalhar normalmente

Ter a possibilidade de praticar home office pode ser o sonho de muitas pessoas, mas é preciso montar um escritório…

2 meses atrás

Como montar um escritório para home office com pouco dinheiro

A opção de home office é algo que algumas empresas já ofereciam como um benefício (algumas oferecem uma vez por…

2 meses atrás

Decoração barata: faça você mesmo

Faça um belo filtro de sonhs O filtro dos sonhos é um belo artefato e é muito usado para decoração,…

2 meses atrás

Ideias baratas para deixar seu jardim mais bonito e agradável

Neste artigo iremos dar algumas dicas para deixar seu jardim mais bonito e agradável, mesmo naqueles ambientes com pouco espaço,…

2 meses atrás