Como fazer uma decoração incrível para a sua sala comercial.

O projeto de uma sala comercial no quesito decoração precisa ser muito bem pensado, pois um grupo de pessoas irão…

O projeto de uma sala comercial no quesito decoração precisa ser muito bem pensado, pois um grupo de pessoas irão passar a maior parte do tempo trabalhando no local, essa sinergia é importante para proporcionar bem estar.

No post a seguir tiramos algumas inspirações dos centros comerciais do plano de saúde Unimed Nacional que nos inspira a fornecer um local agradável e uma decoração incrível, que é um dos locais que tem bastante sofisticação, delicadeza, sinergia e bom gosto.

Quem é quer não entra hoje nos centros comerciais de saúde da Unimed e não ficam maravilhados com o local? São grandes referências em decoração.

Fornecer um ambiente saudável e agradável é uma tarefa difícil, pois você precisa juntar conforto com sofisticação. Sabemos o quanto será desafiador, por isso a seguir reunimos uma série de dicas que vai te ajudar a montar o seu espaço comercial de uma maneira que agrade a todos os gostos, até mesmo aos mais exigentes.

Dicas de como montar uma sala comercial com uma decoração surpreendente, gastando bem pouco.

A decoração do seu negócio precisa muito ter a sua cara, é com isso é importante pensar no seu negócio, a partir de então é possível imaginar e pensar na decoração do seu espaço e aplicar as ideias de acordo com o seu gosto.

Leve em consideração também o estilo do seu negócio? É mais sério? Mais descontraído? Isso vai definir bem como devemos decorar.

Móveis, cores e objetos que vão compor o local vão começar a tornar o seu espaço mais agradável e a sua decoração vai tomando formas.

  1. Invista em conforto, pois é essencial.

Um ambiente corporativo precisa ser confortável, para que o desempenho dos colaboradores não seja afetado, um ambiente de trabalho sem conforto pode desencadear uma série de problemas, tais como dores na coluna, cabeça, pescoço dentre outros, até mesmo a mobilia deve ser adequada para que as pessoas utilizem.

Quando falamos de conforto não podemos deixar de citar as poltronas e cadeiras que devem ter um padrão de regulagem, apoio adequado para a postura, mesas de acordo com as normas atendendo o padrão ideal de tamanho.

O perfil mais descontraídos dos negócios tem-se um espaço reservado para descanso do colaborador, para que os funcionários em momentos de pausa ou descanso tenha um momento mais confortável e descontraídodo do ambiente corporativo.

Aposte em tendências com ar mais inovador, isso vai atrair mais o seu público, foque em conforto também e procure buscar no mercado alternativas que estejam dentro de todas as normas.

  • Pense o seguinte: MENOS será sempre MAIS.

Invista em elementos que façam sentido na sua decoração, objetos demais em um ambiente deixa o ambiente carregado de informações, opte em colocar realmente o que você vai utilizar. Poltronas, mesas e cadeiras fazem parte dessa arrumação.

Quanto mais simples e bem organizado, mais vai encher os seus olhos, invista em alguns quadros nas paredes, adornos que enfeite o seu ambiente, mais nada de exageros.

Vai encher a sua sala comercial de charme e sofisticação. A iluminação do local deve ser bem feita e exata, que é essencial para a harmonia do ambiente em geral.

  • Organização é tudo!

Qualquer negócio deve ser bem organizado, isso é um dos pilares de sucesso. Invista em gaveteiros, nichos, prateleiras vai ser bem útil para organizar tudo, além de organizado fornece a proteção necessária para manter seus arquivos.

Opte pelo o que é versátil, porém funcional, a organização é fundamental para que todos convivam de maneira agradável.

  • Naturalidade também é sofisticação.

Um ambiente com uma decoração leve e toque mais naturais, dar uma sensação de acolhimento, aconchego, invista de maneira ordenada no ambiente no verde, em alguns cantos estratégicos da sua sala comercial coloque plantas de jardim, flores também são bem vistas dão um ar de modernidade e delicadeza ao ambiente.

Se você acha que não tem condições de cuidar de plantas naturais, porque tem todos os cuidados, pode apostar em plantas artificiais e até mesmo as preservadas.

Espaço de espera do cliente como decorar?

Espaço de espera do cliente como decorar

Todo espaço corporativo tem aquela área de espera do cliente, não recomendo utilizar sofás ainda não é uma alternativa válida nem dar a elegância e sofisticação necessária para o ambiente comercial.

As poltronas são as opções mais viáveis, confortável e modernas de utilizar, não podemos deixar de faltar um móvel que acomode revistas, jornas e informativos atualizados.

Nas paredes reserve um espaço para expor os diplomas e documentos importantes, fazem muita diferença e mostra muito a personalidade do dono do negócio.

Não é uma regra, mais elimine os carpetes do seu negócio, além de ser um depósito de poeira, é muito ruim para a manutenção do ambiente. Com o tempo os carpetes viram uma fonte intensa de alérgenos.

A minha última dica para você que quer decorar o seu ambiente de maneira agradável, sofísticada e bem harmônica é pesquisar bastante de fato, invista no seu ambiente sem exageros, quando o assunto é decoração, investir no menos será sempre mais quando o assunto é decoração do seu ambiente comercial.

sala comercial decorada

Cores mais neutras nas paredes vão dar um ar mais claro ao ambiente e proporcionar mais tranquilidade, cores mais escuras vão escurecer o ambiente, então sempre opte por algo mais harmônico, mais calma de tons menos vibrantes.

Os quadros podem passar frases inspiradoras ou até mesmo imagens significativas ao seu negócio, o que importante neste momento é deixar o seu ambiente a sua cara, com a sua personalidade e também é claro de acordo com o seu segmento de mercado.

Quando falamos de ambiente de trabalho, não podemos deixar de mencionar que o local precisa de mesas amplas, as mais comuns utilizadas hoje são aquelas em formato L, por não fazer necessário a acomodação de mais uma mesa no local, ela é ideal para armazenar tudo o que você precisa para trabalhar.

Moveis escuros também fecham o ambiente, os mais claros ampliam o espaço, além da sensação de limpeza incrível que o ambiente vai proporcionar, é uma característica prioritária para os profissionais que atuam na área da saúde.

Essas são apenas algumas dicas que vão te ajudar a tomar a direção da decoração do seu negócio, mais o recomendado é o ideal é que busque no mercado a ajuda de um profissional, caso não queira correr o risco de decorar por conta própria.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Como economizar energia em casa durante o teletrabalho?

Muitas empresas continuam apostando no trabalho remoto, remoto, passamos cada vez mais horas em casa e é muito provável que…

3 dias atrás

5 dicas de financiamento imobiliário para dar para os seus clientes

Um dos maiores desafios do corretor de imóveis é conseguir fazer com que o seu cliente entenda alguns pontos importantes…

6 dias atrás

Saiba quanto você deverá investir na reforma de seu banheiro

Não podemos negar que a reforma do banheiro costuma ser uma das mais necessárias em uma casa com o passar…

1 semana atrás

Como fazer uma gestão de contratos eficiente na construção civil?

Saiba qual a importância e como realizar uma gestão de contratos na construção civil automatizada e prática. Confira!  Muito além…

1 semana atrás

Entenda quando é necessário o processo de auditoria em condomínios

Fábio Barretta, CEO da Coan Contabilidade e Coan Condominial, explica sobre os detalhes do procedimento e quais são as principais…

1 semana atrás

Como comprar e decorar casa (sem juros e sem entrada)

Para efetivar a compra e decoração de sua casa, sem juros e sem entrada, a saída é o Consórcio de…

2 semanas atrás