Saiba como decorar o seu escritório de maneira simples

O escritório é um ambiente muito especial porque é onde exercemos as nossas atividades diárias, seja no espaço da empresa…

O escritório é um ambiente muito especial porque é onde exercemos as nossas atividades diárias, seja no espaço da empresa ou em casa.

O ambiente, basicamente, trata-se de um local bastante frequentado durante a semana e que merece muita atenção para que fique agradável e incentive a produtividade.

Algumas ideias simples para escritórios bem decorados são:

Mantenha a organização e limpeza

A organização é um fator chave para a produtividade nos ambientes de trabalho e é ainda mais importante nos espaços reduzidos. Afinal, a bagunça dos objetos pode atrapalhar o andamento das diversas atividades do dia a dia.

Gaveteiros, cestos e caixas podem ajudar na missão de manter a ordem e são objetos que costumam ser baratos.

Além disso, eles permitem o reaproveitamento e até a customização. Pastas e etiquetas também ajudam o usuário do escritório a encontrar os seus pertences mais facilmente.

Vale a pena ressaltar que a limpeza também é muito importante para um espaço organizado e agradável.

Isso porque, além de manter o escritório limpo, recomenda-se a limpeza de cadeiras estofadas, que deve ser feita com certa frequência para garantir a higienização, beleza e durabilidade dos estofados.

Acrescente estilo e plantas ao espaço

Os detalhes do escritório podem dizer muito sobre o seu usuário. Uma dica para que o ambiente seja motivador é usar a criatividade na decoração.

Isso pode ser feito com a aplicação de tecido ou papel de parede, colagem de adesivos diferentes, divertidos ou até o uso de materiais como madeira, vidro, gesso, etc.

Quanto mais diferente o projeto do escritório, mais estiloso ele tende a ser, o que faz com que o espaço seja também atraente, favorecendo as atividades cotidianas.

Uma ideia que pode acrescentar bastante estilo aos espaços é a contratação de paisagismo para empresas.

O serviço pode ajudar na escolha das plantas ideais para o espaço interno, levando em conta as suas características de temperatura e luminosidade, com um projeto único.

Além de acrescentar um estilo despojado que combina com diferentes apartamentos, pesquisas mostram que o contato com as plantas no escritório pode agregar benefícios como:

  • Mais alegria e satisfação no dia a dia;
  • Melhoria na qualidade do ar e qualidade de vida;
  • Aumento na umidade do ar;
  • Redução do estresse do cotidiano;
  • Aumento da produtividade, foco e eficiência.

Escolha bem as cores do escritório

Na decoração de qualquer tipo de espaço é importante lembrar que as cores têm significado e podem transmitir sensações.

Para se ter uma ideia, as cores mais claras costumam passar tranquilidade, enquanto as mais vibrantes incentivam a criatividade.

Por isso é necessário pensar no que o profissional precisa para se sentir mais motivado a trabalhar melhor.

Uma dica é escolher dois tons, sendo que um pode servir de base e o outro ser usado na decoração e nos detalhes do escritório.

Outra ideia é escolher as cores que são usadas na identidade visual da empresa, se o escritório for empresarial.

Opte pelos móveis certos e invista em tecnologia

A escolha dos móveis é fundamental na montagem de um escritório, até porque ele praticamente não existe sem mesa, cadeira e outros itens essenciais, de acordo com a atividade exercida no espaço.

Uma dica para a composição é ocupar todos os espaços do ambiente, pensando na utilidade de cada um dos móveis.

Quando possível, eles podem ser feitos sob medida, para atenderem às necessidades dos usuários de uma maneira ainda mais completa.

Cadeiras e mesas devem ser escolhidas ou projetadas tendo em mente a ergonomia, para não prejudicar a saúde e produtividade do usuário.

Uma sugestão para otimizar, principalmente os espaços mais limitados, é investir em móveis verticais, como estantes, nichos e prateleiras.

Para garantir mais praticidade ao espaço, a instalação de um sistema de automação de escritório é cada vez mais popular.

A solução tecnológica permite que os profissionais executem as suas tarefas com mais conforto, em ambientes agradáveis, estimulantes e aconchegantes.

Os sistemas utilizam configurações prévias para ajustar a climatização, iluminação e outros fatores, de acordo com as preferências dos usuários.

O importante, ao final, é que o escritório seja um ambiente confortável para o trabalho, independentemente da atividade que é realizada no espaço.

O escritório ideal não é apenas bonito, estiloso ou bem montado: é aquele que atende perfeitamente às necessidades do seu usuário, de maneira simples, deixando-o à vontade para as suas tarefas cotidianas.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Como economizar energia em casa durante o teletrabalho?

Muitas empresas continuam apostando no trabalho remoto, remoto, passamos cada vez mais horas em casa e é muito provável que…

3 dias atrás

5 dicas de financiamento imobiliário para dar para os seus clientes

Um dos maiores desafios do corretor de imóveis é conseguir fazer com que o seu cliente entenda alguns pontos importantes…

6 dias atrás

Como fazer uma decoração incrível para a sua sala comercial.

O projeto de uma sala comercial no quesito decoração precisa ser muito bem pensado, pois um grupo de pessoas irão…

1 semana atrás

Saiba quanto você deverá investir na reforma de seu banheiro

Não podemos negar que a reforma do banheiro costuma ser uma das mais necessárias em uma casa com o passar…

1 semana atrás

Como fazer uma gestão de contratos eficiente na construção civil?

Saiba qual a importância e como realizar uma gestão de contratos na construção civil automatizada e prática. Confira!  Muito além…

1 semana atrás

Entenda quando é necessário o processo de auditoria em condomínios

Fábio Barretta, CEO da Coan Contabilidade e Coan Condominial, explica sobre os detalhes do procedimento e quais são as principais…

1 semana atrás