Como decorar um quarto de casal agradando ambos

Traga a batalha de design para um fim. Deixe-nos ajudar você e seu parceiro a criar um santuário para o qual…

Traga a batalha de design para um fim. Deixe-nos ajudar você e seu parceiro a criar um santuário para o qual os dois se sintam bem.

Se você é metade de um casal, então você sabe que decorar um quarto juntos, seja decidir sobre a cor da parede, a cortina ou persiana, selecionar uma obra de arte ou comprar sua primeira peça de mobília, pode ocorrer tanto em uma tarde divertida quanto em um debate completo e caloroso.

Criar um visual que seja confortável e se adapte aos seus estilos não precisa ser uma luta.

Parede com cor neutra

Parede com cor neutra

Mantenha a cor da sua parede serena e neutra. Os verdes e azuis suaves funcionam bem com uma variedade de móveis neutros e texturas naturais, utilizando quadrinhos temáticos de paisagens.

Escolhendo a Cortina para quarto do casal

A cortina voil fica perfeita em qualquer ambiente, é serena, clássica e muito elegante.

Dessa forma normalmente é unanimidade. Para quartos onde se busca maior modernidade as cortinas romanas ficam perfeitas.

Pisos De Madeira

Pisos De Madeira

Não importa onde vocês discordam, um piso de madeira é clássico e atende diversos tipos de decoração, você tem que admitir – as madeiras são uma ótima escolha.

Elas são fáceis de manter limpas e se você ama algo macio, você sempre pode estender um tapete de superfície aconchegante. Decisão tomada!

Cama estofada

Considere investir em uma cama estofada sob medida com bastante acolchoado na cabeceira; isso lhe dá o conforto que você deseja sem ficar muito feminina ou masculina.

Acabamentos Refletivos

Acabamentos Refletivos

A cor é sempre um pouco pessoal. Decidir sobre cores de destaque para acessórios em um quarto compartilhado pode se transformar em outro debate, então apenas evite.

Opte por acabamentos metálicos ou espelhados, especialmente para acessórios mais caros, como candeeiros de mesa e de chão.

Armazenamento Compartilhado

Armazenamento Compartilhado

Certifique-se de que cada um tenha espaço de armazenamento suficiente.

Uma cesta ou escrivaninha em cada lado da cama (ou duas mesinhas de cabeceira menores juntas pode criar a quantidade certa de arrumação para manter a bagunça fora de vista e fará o seu quarto calmo e sereno.

Um quadro maravilhoso ou uma foto

Decorar as paredes com algo que você tanto gosta pode ser um desafio, então vá com algo significativo, como uma fotografia do casal ampliada ou um mapa com pinos de lugares que você viajou para juntos.

Mantenha a calma

Mantenha a calma

Um de vocês está sempre sente mais calor que o outro. Resolva o problema trabalhando com um ventilador elegante e funcional com um controle remoto e timer ou se possível um ar condicionado.

Um de vocês pode precisar de um belo edredom para evitar discussões.

Tapeçarias exclusivas

Tapecarias exclusivas

Arte superdimensionada pode ser cara. É por isso que amamos o uso de tapeçarias em alto estilo na parede. Quanto mais interessante for o padrão, forma ou textura, melhor.

Tapetes de Área Gráfica

Permanecer neutro com um tapete deárea não significa que você tem que pagar muito dinheiro por um retângulo quenão diz nada. Considere uma faixa de tom sobre tom ou um padrão gráficochique que acrescente interesse sem roubar a atenção completa sobre o quarto.

Roupas de cama serenas

Pode ser que você nunca encontre aquela capa de edredom floral incrível que agrade aos dois. Use roupa de cama de alta qualidade e cores sólidas. Misture os tons e texturas um pouco para manter a sensação geral de alto nível e serena.

Tenha iluminação individual

Tenha iluminacao individual

Compartilhar um quarto não é comprometer o estilo, é garantir que o espaço funcione para vocês dois, de manhã, à tarde e à noite.

Tenha uma fonte de luz em ambos os lados da cama, para que sua leitura tarde da noite não perturbe o sono perto de você.

Travesseiros de cores limitadas

Travesseiros de cores limitadas

Nós admitimos isso – eles são uma ótima maneira de adicionar cor e personalidade a um espaço.

Camas apenas geram o espaço neutro para os travesseiros aparecerem, certo?

Mas é fácil ir exagerar nesse quesito, então use um pouco de moderação e mantenha os travesseiros acentuados em apenas alguns locais favoritos.

Você gostou de saber como decorar um quarto de casal agradando ambos? Deixe um comentário no post e conte para nós a sua opinião!

Mais recentes

Como é calculada a taxa condominial?

Um condomínio tem uma série de gastos mensais e anuais que devem ser cumpridos para garantir o seu bom funcionamento…

2 dias atrás

Casa container: a tendência que veio para ficar

A arquitetura contemporânea trouxe inúmeras inovações, pois ela é marcada por influências distintas e contém um conjunto de aspectos e…

5 dias atrás

Madeira de demolição em seu lar: dicas e curiosidades

O fator da sustentabilidade está em voga. Não é para menos, com os últimos índices globais, cada vez fica mais…

3 semanas atrás

Quem é responsável por consertos no imóvel alugado?

Lidar com um dano no imóvel alugado já gera uma dor de cabeça por si só. Resolver quem pagará pelo…

1 mês atrás

11 dicas de como decorar a sala com pouco dinheiro

Quem nunca passou por aqueles momentos em que olhou a sua volta e não gostou do que viu em sua…

2 meses atrás

Como reduzir os custos na hora de fazer uma mudança

Fazer uma mudança pode custar muito dinheiro, e não estou falando apenas de custos com desmontagem e montagem de móveis…

2 meses atrás