Como utilizar bem o espaço dos quartos e ainda obter um mini escritório

Cada vez mais comuns e utilizados, os escritórios são praticamente um lugar tanto de lazer e tranquilidade quanto de trabalho…

Cada vez mais comuns e utilizados, os escritórios são praticamente um lugar tanto de lazer e tranquilidade quanto de trabalho e dedicação. Mas o que muitas pessoas querem saber é se é possível montar um escritório no quarto. A resposta é sim!

O home office se tornou cada vez mais comum, assim as pessoas tiveram que montar o escritório em uma parte da casa.

Para tal, é necessário se atentar a algumas observações, tais quais estão descritas abaixo:

  • Defina o lugar onde ficará o seu escritório;
  • Escolha lugares com pouco barulho e sem interrupções;
  • Preze por boa iluminação e ventilação;
  • Seja criativo na hora de organizar os seus móveis.

1 – A escolha dos móveis é importante

Definido o local onde ficará o escritório, que nesse caso é no quarto, é importante decidir quais móveis e objetos farão parte do ambiente. Evite objetos pesados e muito grandes, pois o objetivo é economizar espaço e ser o mais prático possível.

A cama pode ficar em um canto e, de frente ou na lateral, é possível colocar a mesa onde pode ficar seu computador ou notebook, junto dos objetos que você mais utiliza, como alguns livros, pastas, documentos, etc.

Uma bancada de aço inox, por exemplo, dependendo de como for encaixada no ambiente, poderia ser útil. Você também pode optar por prateleiras suspensas, otimizando o espaço total e aumentando a praticidade.

Utilizar de uma cama suspensa enquanto coloca a mesa e outras coisas do seu escritório embaixo é um exemplo de como encaixar as coisas mais importantes do seu ambiente de trabalho de forma otimizada.

Portanto, a principal orientação nesse tópico é utilizar apenas o essencial em seu quarto, aumentando não só o conforto como a sua produtividade para trabalhar e realizar suas tarefas.

2 – Fique atento ao conforto e iluminação

Criar uma porta de aço inox é uma tarefa não tão simples, mas como queremos criar um escritório a partir dele, é de extrema importância que se atente a detalhes como iluminação e conforto.

Mesmo que deixe apenas os móveis essenciais, ainda é importante que se sinta confortável em seu escritório, pois é muito provável que passe a maior parte do seu tempo nele, tanto na hora de trabalho quanto de lazer.

Portanto, passar muito tempo em um lugar que não se sinta confortável pode causar picos de estresse e mau humor maiores que o comum, podendo afetar inclusive a sua produtividade.

Pensando nisso, garanta que seu escritório terá a iluminação adequada. Caso tenha um espaço um pouco maior, sacadas de vidro podem ser uma boa alternativa, tanto para iluminar o local quanto para respirar um pouco e relaxar quando for necessário.

Caso não tenha tanto espaço disponível, uma janela de tamanho mediano ou menor pode ficar aberta e permitir que a luz entre de forma natural durante o dia. Nos horários onde a lua aparece, boas lâmpadas resolvem o problema.

3 – Reaproveite pequenos espaços

Seja vendendo porta de enrolar ou realizando análises de diversas planilhas, a sensação de claustrofobia pode diminuir sua produtividade e causar desconforto durante muitas horas.

Uma dica de ouro é utilizar espaços que parecem não caber nada e remanejar o escritório para encontrar algo que seja ideal para aquele local ou atribuir novas funções a objetos que forem inseridos posteriormente.

Por exemplo, colocar um cabideiro vertical e pendurar as roupas que pretende usar naquele dia, ou até mesmo utilizar caixas para guardar grandes quantidades de objetos, dessa forma, otimizando o espaço disponível.

4 – Aposte nas cores certas

Por fim, invista em cores que possam auxiliá-lo no trabalho que deve ser feito em seu escritório. O ambiente onde você trabalha pode influenciá-lo, mesmo que levemente, então, as cores auxiliam muito para atingir tal efeito.

Caso queira um lugar que busque mais concentração e foco, cores neutras ou azuis são ideais. Já caso precise explorar a sua criatividade, usar um laranja ou amarelo é uma decisão bastante assertiva.

Evite cores muito chamativas como um rosa muito forte (conhecido também como rosa pink) ou vermelho, elas podem trazer o efeito contrário ao que se busca. Caso não consiga aplicar as cores nas paredes, utilize os móveis.

Conclusão

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Espero que essas dicas tenham te ajudado a montar o seu escritório no quarto. Lembre-se, utilize bem o espaço, fique atento à iluminação e à decoração. Adapte-se e utilize o que for melhor para a sua necessidade e estilo.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE MÍDIAS PARA DESIGNERS DE INTERIORES

Pode não parecer, mas estar presente nas redes sociais com uma boa equipe de gestão de mídias ao lado pode…

4 dias atrás

Precisa de dinheiro para arrumar sua casa para o inverno?

Você está precisando arrumar sua casa para a chegada do inverno, porém precisa de dinheiro para começar a reforma? A…

6 dias atrás

Como elaborar um orçamento para reforma?

Saber como elaborar um orçamento para reforma pode gerar muitas vantagens. Pronto para uma reforma na cozinha? Ansioso por uma…

4 semanas atrás

Dicas para vender mais imóveis

Algumas dicas para vender mais imóveis pode ser fundamental para diversos corretores ou consultores que atuam na área. O interessante…

4 semanas atrás

Vantagens de alugar um apartamento

Há muitas vantagens de alugar um apartamento! Às vezes ouvimos que é melhor ser proprietário do que alugar. Hoje, esse…

1 mês atrás

Ferramentas essenciais para jardineiros iniciantes

Quando você inicia uma horta na sua casa, mesmo pequena, você deve necessariamente se munir de ferramentas essenciais para jardineiros…

1 mês atrás