Decoração de quartos: Dicas inspiradoras

Fazer a decoração de sua casa pode ser uma tarefa divertida e desafiadora ao mesmo tempo. Principalmente se você estiver procurando…

Fazer a decoração de sua casa pode ser uma tarefa divertida e desafiadora ao mesmo tempo.

Principalmente se você estiver procurando decorar o seu quarto com tudo que você tem direito e deseja gastar de acordo com suas possibilidades de orçamento.

Por isso, se você estiver procurando dicas de como decorar o seu quarto com um orçamento enxuto, ou até mesmo economizar na decoração, você veio ao lugar certo.

Nos próximos parágrafos, você vai ficar sabendo de ótimas dicas para decoração de quarto:

Busque referências em decoração

Você sabe que precisa decorar o seu quarto, ok. Mas você sabe exatamente o que vai fazer? Aqui é onde entra a parte de inspiração!

Você pode buscar vários modelos de quartos para se inspirar e utilizar como base para a decoração do quarto dos seus sonhos!

Por exemplo, você pode ir até o Pinterest e buscar diversos modelos de decoração para você se inspirar.

O
Facebook
e o Instagram
também são ótimas redes sociais onde você pode ir e buscar
referências para se inspirar.

Não se limite só à internet, você também pode buscar fotos e referências em revistas especializadas que você costuma ler.

O importante é ter bastante material para você conseguir selecionar o que melhor se aproxima do seu gosto.

Itens de mostruário ajudam a economizar na hora de decorar

garimpar itens decorativos a um preço mais acessivel
Foto: Casa Vogue

Uma ótima maneira de economizar nos itens que vão compor a decoração do seu quarto é buscar por peças que estão fazendo parte de mostruários.

Esses itens decorativos costumam estar sempre ali em exposição para as pessoas conferirem os produtos e muitas vezes estão bem conservadas para compra com descontos.

Desde que você possa conferir e avaliar o estado do produto, é possível que você encontre ótimas oportunidades de garimpar itens decorativos a um preço mais acessível, o que pode agradar o seu gosto.

Não custa nada dar uma conferida nesses itens quando você for visitar algum mostruário. No final, você pode voltar com um item maravilhoso para decorar o seu quarto e feliz por ter ganhado um ótimo desconto!

Contrate
um arquiteto para ajudar na decoração de quarto

O arquiteto é um profissional extremamente capacitado para te ajudar nessa tarefa.

Ele pode ajudar você a fazer um projeto contemplando o design dos itens sob medida que vão compor a decoração do seu quarto.

Além disso, também pode ajudá-lo a planejar bem a disposição de mobílias e itens decorativos, de modo a otimizar todos os espaços do ambiente.

O arquiteto de sua escolha pode lhe dar informações precisas sobre como deixar o seu quarto mais funcional, com o estudo de metragem, sugestão de decoração, integração de ambientes personalizados, projeto para implementação de móveis sob medida.

Por isso, se você estiver precisando de um arquiteto em São Paulo, por exemplo, pesquise por empresas conceituadas de arquitetura, para que elas possam trazer novidades para suas necessidades e diferenciais criativos para cada um dos espaços que deseja decorar em sua casa.

Quadros são uma ótima opção para decoração de quarto

Crédito da imagem: Pexels.com

Outra dica importante é o uso de quadros. Nada como expor no seu quarto uma peça que tenha sintonia com a sua personalidade e possa transmitir isso em forma de arte.

Essa vai ser a sensação que as suas visitas vão ter quando conhecerem o seu quarto decorado.

Assim sendo, utilizar quadros na decoração do seu quarto, pode ser uma ótima maneira de adicionar personalidade aliada a bom gosto.

Lembrando que o quadro em questão não precisa ser nenhuma obra cara, assinada por um grande artista. Basta ser algo que represente um universo de sentido para você.

Uma dica: você pode conseguir quadros incríveis no Brasil, por ótimos preços de artistas, independente de todas as regiões do País.

Você só precisa ter tempo e disposição para procurar por aquele quadro que estiver em sintonia com o que você procura para dar um toque especial à sua decoração.

Papéis de parede em seu quarto

papel de parede quarto
Foto: Papeldeparedevtn

Utilizar papéis de parede na decoração do seu quarto é uma ótima opção para deixar o ambiente com a sua cara! Afinal, eles oferecem um excelente custo benefício e dão um visual muito diferenciado ao ambiente.

Existem diversos papéis de paredes decorativos que podem combinar com as cores e o aspecto que você quer dar ao seu quarto.

Existe a possibilidade de usar os papéis de parede em estilo adesivo. A melhor parte de utilizar adesivos na decoração é que você pode trocá-los quando você enjoar ou quiser experimentar outras novidades!

Texturas dão um diferencial

textura parede quarto
Foto: Decorfácil

Utilizar texturas é uma ótima opção para dar aquele toque especial à decoração do seu quarto.

Imagine que incrível seria utilizar um acabamento de textura decorativa em couro na parede do seu quarto? O seu quarto poderia ficar com um aspecto incrível.

Uma das texturas preferidas das pessoas é o grafiato. Por ser simples de fazer a aplicação, sua simplicidade deixa o ambiente com um aspecto muito interessante.

Existem vários outros tipos de texturas, cabe a você analisar e escolher aquela que mais representa sua preferência e o conforto que deseja incorporar ao seu quarto ao decorá-lo.

Faça uso de espelhos

Espelhos no quarto
Foto: Detalhes Mágicos

Utilizar espelhos na decoração dos ambientes para dar uma sensação de amplitude ou profundidade no seu quarto, é um dos truques preferidos de muita gente.

O melhor de tudo é que realmente funciona! Experimente utilizar espelhos nos cantos do seu quarto, ou até mesmo embutido em móveis como guarda-roupa e armários.

Você terá a sensação de que seu quarto é muito maior do que parece.

A utilização de espelhos na decoração de quarto é um ótimo custo beneficio, além de poder dar aquela sensação de possuir um maior espaço no seu ambiente.

Invista
em um projeto luminotécnico

projeto luminotecnico quarto
Foto: Chastinet

Você sabia que a cor e a intensidade da luz pode alterar o ânimo e a disposição das pessoas num ambiente?

Por isso, investir em um projeto luminotécnico pode fazer toda a diferença na hora de decorar o seu quarto!

Imagine um ambiente com uma boa entrada de luz natural, combinado com bons pontos de iluminação artificial.

Essa combinação pode deixar você e os frequentadores do ambiente mais relaxados e bem dispostos. Sem causar irritação por falta ou excesso de luz no ambiente.

Um bom projeto luminotécnico pode fazer com que você se sinta muito mais confortável no seu quarto e só queira sair de lá em casos de extrema necessidade!

O que você achou desse artigo? Ele foi útil para você? Aproveite para compartilhá-lo com seus conhecidos para que também possam decorar seus quartos com criatividade e bom gosto!

Se quiser saber mais detalhes para colocar essa ideias em prática, leia este artigo: como contratar um arquiteto: 20 dicas para escolher o melhor profissional.

Mais recentes

Imóveis na praia: investimento ou despesa?

Ah, o mar! O barulho das ondas, o vento no rosto, o riso das crianças brincando na areia! Quantos de…

3 dias atrás

Dicas de decoração da sala de estar

A decoração da sala de estar é certamente o cômodo mais importante de sua casa. Uma sala de estar é…

6 dias atrás

8 ideias econômicas e criativas para decorar o seu lar

Ideias econômicas e criativas para decorar: quando pensamos em decorar nossa casa, desanimamos quando pensamos que iremos gastar muito e…

1 semana atrás

Dicas de iluminação para eventos

Iluminação para eventos: você pode não perceber ao fim da festa o quanto a iluminação afetou sua experiência , mas…

1 semana atrás

Como proteger o seu patrimônio pessoal?

Construir e proteger o seu patrimônio pessoal é o que motiva as pessoas a se esforçarem em seus postos de…

2 semanas atrás

Decoração com pendentes: acerte na sua escolha!

A decoração com pendentes são muito importantes em um projeto de iluminação. Cada vez mais, a indústria investe no design.…

3 semanas atrás