Poltrona de amamentação: como escolher a ideal

A chegada de um bebê envolve uma longa lista de preparativos e decisões para os pais. Um dos itens que…

A chegada de um bebê envolve uma longa lista de preparativos e decisões para os pais. Um dos itens que deve ser adquirido nessa fase é a poltrona de amamentação.

Essencial para quem vai amamentar, seja por meio do aleitamento materno, seja pela mamadeira, esse móvel é versátil e ainda ajuda a compor a decoração do quartinho da criança.

Pensando nisso, listamos algumas dicas para facilitar sua decisão. Então, acompanhe o post para descobrir como escolher o modelo ideal.

Qual o modelo ideal de poltrona de amamentação?

Quem é mãe ou pai de primeira viagem pode ficar confuso e indeciso na hora de escolher uma poltrona de amamentação. Há modelos com e sem balanço, fixos e até acompanhados por puffs.

Antes de tudo, é preciso entender a função desse móvel. A poltrona é uma peça indispensável para que a mãe tenha um lugar reservado e aconchegante para amamentar o bebê.

O assento deve garantir que ela mantenha a coluna reta e bem posicionada e que ambos relaxem para curtir o calor desse momento.

Na hora da compra, é possível observar alguns itens para chegar ao modelo ideal para cada família.

Fique atento à medida do encosto

O encosto traseiro deve ser grande o suficiente para que a mulher apoie as costas completamente até a altura da cabeça.

Além disso, a largura do assento deve ser proporcional ao corpo da mãe — nem muito largo, nem muito estreito.

Verifique ainda a medida do assento até o chão antes de fazer a compra. Ela deve ser correspondente ao tamanho do joelho aos pés da mãe.

Observe o material do estofamento

A poltrona de amamentação é um item de uso diário, pelo menos, durante o primeiro ano de vida do bebê. Portanto, está sujeita ao desgaste e ao acúmulo de sujeira.

Dê preferência aos materiais mais resistentes e laváveis, como o corino. Caso a escolha seja por tecidos, opte por peças com capas removíveis para higiene.

Preze pelo conforto

Amamentar é um ato de amor que exige grande entrega materna. Logo, é fundamental garantir o conforto da mãe para facilitar essa tarefa.

As poltronas de amamentação com puff são mais cômodas por terem possibilidade de apoiar os pés.

Esse móvel auxiliar pode ter a mesma altura do assento ou ser um pouco mais baixo que ele. O importante é garantir que a mãe estique as pernas e relaxe enquanto amamenta.

Compreenda as necessidades

Algumas mães são apaixonadas pelas poltronas de amamentação com balanço, já que elas ajudam a ninar o bebê e a fazê-lo dormir mais rápido durante as madrugadas.

Outras já gostam das fixas, pois acreditam que elas são mais fáceis de reaproveitar pela casa após o crescimento do neném. Por isso, a dica é entender a sua prioridade antes de fazer a escolha.

Qual a relação da poltrona de amamentação com a decoração do quarto do bebê?

Independentemente do modelo escolhido, é importante ter em mente que a poltrona de amamentação também é um item de decoração do quarto do bebê.

Sendo assim, para que tudo fique ainda mais harmonioso, ela deve seguir o mesmo estilo adotado no restante do ambiente e dar uma graça extra a ele.

Escolha a que mais combina com o ambiente e atenda às suas necessidades para curtir bem o momento ao lado do seu bebê!

Então, não deixe de compartilhar esse texto nas suas redes sociais, ajudando as suas amigos na hora de escolher a poltrona de amamentação ideal.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Como Limpar Box de Banheiro: Aprenda 3 Técnicas Infalíveis

Existem situações onde deixa o ambiente do banheiro com um aspecto sujo, algo nada legal. Por exemplo, uma situação comum…

4 dias atrás

Saiba como utilizar o mármore para deixar sua casa mais bonita

Ao buscar maneiras sofisticadas de decorar o ambiente, o mármore é uma escolha bem assertiva! A rocha deixou de ser…

4 dias atrás

Saiba como escolher o modelo de porta mais adequado ao ambiente

Quando você busca alternativas para construir ou reformar seu imóvel diversos fatores devem ser levados em consideração. A estética é…

4 dias atrás

Veja 3 curiosidades que você não sabia sobre o mármore

Você sabia que o mármore trata-se de um material natural, mais especificamente, uma rocha metamórfica que é proveniente do calcário?…

1 semana atrás

Conheça as tendências de decoração para 2020 e dê um novo ar para sua casa

O ramo de decoração está sempre mudando, e com 2019 chegando ao fim, está na hora de começar a buscar…

1 semana atrás

Decoração sustentável: conheça algumas ideias interessantes

Felizmente, há muitas pessoas que, ao pensarem em reformar, construir e decorar sua casa, já pensam em procurar por empresas…

2 semanas atrás