Poltrona de amamentação: como escolher a ideal

A chegada de um bebê envolve uma longa lista de preparativos e decisões para os pais. Um dos itens que…

A chegada de um bebê envolve uma longa lista de preparativos e decisões para os pais. Um dos itens que deve ser adquirido nessa fase é a poltrona de amamentação.

Essencial para quem vai amamentar, seja por meio do aleitamento materno, seja pela mamadeira, esse móvel é versátil e ainda ajuda a compor a decoração do quartinho da criança.

Pensando nisso, listamos algumas dicas para facilitar sua decisão. Então, acompanhe o post para descobrir como escolher o modelo ideal.

Qual o modelo ideal de poltrona de amamentação?

Quem é mãe ou pai de primeira viagem pode ficar confuso e indeciso na hora de escolher uma poltrona de amamentação. Há modelos com e sem balanço, fixos e até acompanhados por puffs.

Antes de tudo, é preciso entender a função desse móvel. A poltrona é uma peça indispensável para que a mãe tenha um lugar reservado e aconchegante para amamentar o bebê.

O assento deve garantir que ela mantenha a coluna reta e bem posicionada e que ambos relaxem para curtir o calor desse momento.

Na hora da compra, é possível observar alguns itens para chegar ao modelo ideal para cada família.

Fique atento à medida do encosto

O encosto traseiro deve ser grande o suficiente para que a mulher apoie as costas completamente até a altura da cabeça.

Além disso, a largura do assento deve ser proporcional ao corpo da mãe — nem muito largo, nem muito estreito.

Verifique ainda a medida do assento até o chão antes de fazer a compra. Ela deve ser correspondente ao tamanho do joelho aos pés da mãe.

Observe o material do estofamento

A poltrona de amamentação é um item de uso diário, pelo menos, durante o primeiro ano de vida do bebê. Portanto, está sujeita ao desgaste e ao acúmulo de sujeira.

Dê preferência aos materiais mais resistentes e laváveis, como o corino. Caso a escolha seja por tecidos, opte por peças com capas removíveis para higiene.

Preze pelo conforto

Amamentar é um ato de amor que exige grande entrega materna. Logo, é fundamental garantir o conforto da mãe para facilitar essa tarefa.

As poltronas de amamentação com puff são mais cômodas por terem possibilidade de apoiar os pés.

Esse móvel auxiliar pode ter a mesma altura do assento ou ser um pouco mais baixo que ele. O importante é garantir que a mãe estique as pernas e relaxe enquanto amamenta.

Compreenda as necessidades

Algumas mães são apaixonadas pelas poltronas de amamentação com balanço, já que elas ajudam a ninar o bebê e a fazê-lo dormir mais rápido durante as madrugadas.

Outras já gostam das fixas, pois acreditam que elas são mais fáceis de reaproveitar pela casa após o crescimento do neném. Por isso, a dica é entender a sua prioridade antes de fazer a escolha.

Qual a relação da poltrona de amamentação com a decoração do quarto do bebê?

Independentemente do modelo escolhido, é importante ter em mente que a poltrona de amamentação também é um item de decoração do quarto do bebê.

Sendo assim, para que tudo fique ainda mais harmonioso, ela deve seguir o mesmo estilo adotado no restante do ambiente e dar uma graça extra a ele.

Escolha a que mais combina com o ambiente e atenda às suas necessidades para curtir bem o momento ao lado do seu bebê!

Então, não deixe de compartilhar esse texto nas suas redes sociais, ajudando as suas amigos na hora de escolher a poltrona de amamentação ideal.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Dicas de decoração inspirada na Chanel

Quando você pensa em alta-costura, luxo e elegância, um nome que vem à mente instantaneamente: Chanel. Famosa por bolsas acolchoadas,…

3 dias atrás

Casa Expansível ajuda a se adaptar à rápida urbanização

Uma empresa de design tecnológico, com sede em Cingapura, desenvolveu um protótipo de habitação inovador que combate a expansão urbana…

1 mês atrás

Entenda as vantagens do piso moeda emborrachado para residências

É muito provável que você tenha visto piso moeda emborrachado em uma escola, em um prédio comercial ou na sua…

1 mês atrás

Dicas de decoração sustentável

Integrar sustentabilidade com decoração parte da criatividade e da sensibilidade de cada um. Para que você deixe o estresse de…

2 meses atrás

Revitalização de móveis – veja como conservar e fazer com que durem mais

Sabe aquele móvel encostado na sua casa que você já não consegue mais ver utilidade ou beleza? Ou imagine o…

2 meses atrás

Amarelo melão é a nova tendência do verão

O lado ensolarado nem sempre foi muito bem explorado pelas indústrias de moda e decoração de casa. E isso por…

2 meses atrás