Como projetar um quarto de bebê

Projetar um berçário para seu bebê pode ser uma experiência divertida e recompensadora, mas também pode parecer um pouco assustador,…

Projetar um berçário para seu bebê pode ser uma experiência divertida e recompensadora, mas também pode parecer um pouco assustador, especialmente se você não sabe por onde começar – sentindo-se um pouco sobrecarregado? Tome um momento para armar-se com esses projetos úteis e não fazer, e você estará pronto para chegar às lojas em nenhum momento.

Escolha um estilo ou tema específico

Embora não seja absolutamente necessário limitar-se a um único conceito, estabelecer uma ideia específica ajudará você a estreitar seu foco cria um design mais suave.

Escolha a paleta perfeita

Nadando em um mar de lascas de tinta?

Escolha têxteis antes de pintar

Não há nada pior do que finalmente encontrar as cortinas perfeitas ou a roupa de cama dos seus sonhos apenas para descobrir o esquema de cores em conflito com a sua pintura. Dada a incrível variedade de cores de tinta disponíveis e a prevalência da tecnologia de correspondência de cores, é definitivamente mais fácil escolher seus tecidos primeiro e depois comprar tinta para combinar.

Identificar um ponto focal

A maioria dos viveiros está centrada no berço, mas há muitas outras opções para escolher. Uma grande janela ou alcova ou mesmo uma peça de assinatura, como um brinquedo de tamanho grande ou uma cômoda pintada, também podem chamar a atenção.

Decorar o teto

Os bebês passam muito do seu tempo nas costas. Por que não dar ao seu pequeno algo para contemplar? Considere pintar um teto um ou melhorar o tema do seu viveiro com um mural ou decalques.

Considere ir verde

Projetar um berçário ecológico não é bom apenas para o planeta – também é bom para o bebê! Os produtos que usamos diariamente estão cheios de produtos químicos desagradáveis. Esses produtos químicos – conhecidos como secam lentamente, comprometendo a qualidade do ar à medida que evaporam.

Quer saber como você pode criar um espaço não tóxico e ecológico para o seu filho?

Crie uma estação de enfermagem

Enfermagem é um negócio complicado, e pode rapidamente se transformar em um malabarismo se você estiver despreparado. Torne a amamentação livre de estresse com essas ticas para manter tudo o que você precisa por perto.

Crie uma estação de saneamento

Mantenha seu berçário livres de germes tendo suprimentos de saneamento prontos para serem usados. Coloque uma bandeja em seu trocador com gel antibacteriano e toalhas de papel para evitar a contaminação das superfícies e dê um hot spot diário com toalhetes antibacterianos. Você também deve ter um plano para fraldas sujas e roupas muito sujas, como um sistema de descarte de fralda e um cesto separado.

Preocupado com resíduos químicos? Confira essas opções de limpeza baratas e fáceis e ecológicas.

Desenvolva um sistema para classificar e armazenar roupas

Acompanhar o guarda-roupa de bebê é um desafio sem fim. Comece organizando a roupa do seu filho por tamanho e tipo. Encha o armário do berçário e as gavetas das cômodas com as coisas que você pode usar agora, e coloque no rótulo o resto até que seu bebê precise delas.

Também ajuda a manter uma caixa de fácil acesso para roupas que você considerou oficialmente muito pequena. Quando a caixa estiver cheia, lave a roupa, rotule-a e guarde-a. Manter itens separados, separados impede que eles voltem para o armário do bebê, poupando-lhe o incômodo de uma sessão de teste extra.

Seja criativo com armazenamento

Os bebês vêm com muitas coisas! Se você vai ficar no topo de tudo, você vai precisar de um plano. Comece dobrando seu espaço de armazenamento com essas ferramentas essenciais. Em seguida, tente criar suas próprias soluções de armazenamento de baixo custo com esses projetos de armazenamento e hacks inteligentes.

Instale um ventilador de teto

Pode ser tão fácil quanto um toque de um interruptor. Um estudo publicado no Arquives o Pediátrico anda Adolescente Medicina relatou que bebês que dormem sob um ventilador de teto reduzem seu risco de SMSI em 72%! Viva em um clima frio? Instalar um ventilador de teto é uma obrigação!

Deixe espaço para crescer

Ao escolher o seu mobiliário de viveiro, pense a longo prazo. O berço pequeno do bebê pode parecer querido agora, mas você deixou espaço suficiente para trocá-lo por uma cama do tamanho de uma criança mais tarde? Não há espaço para uma mesa de troca independente e uma cômoda? Você vai ter mais uso da cômoda a longo prazo. Pensar no futuro garantirá que você aproveite ao máximo seu dinheiro e seu espaço.

Vestir-se adequadamente com as janelas não é uma escolha de design – é uma preocupação de segurança.

Sempre instale cortinas de escurecimento ou cortinas pesadas no berçário. Isso Mais importante, evitará que a sala fique muito quente durante o dia, diminuindo drasticamente o risco de SIDS do bebê.

Não use iluminação dura

Instale um timer em quaisquer luminárias de sobrecarga intensa, especialmente se elas estiverem localizadas diretamente sobre o berço. Também é uma boa ideia comprar uma pequena lâmpada de acentuação para um brilho aconchegante da história. Para mais ajuda para iluminar seu berçário.

Não esqueça a luz noturna

As luzes noturnas fornecem segurança e conforto, especialmente durante as mamadas noturnas. Eles também podem ser francamente adoráveis!

Não espere para a babá do berçário

O bebê pode não estar em movimento ainda, mas antes que você perceba, você terá sua própria zona de desastre. Tome cuidado para cobrir as tomadas elétricas e prender os cabos. Ancore qualquer móvel que possa representar uma ameaça e prenda os tapetes ao chão para evitar deslizamentos. Você também deve ter cuidado com possíveis riscos de sufocamento e tenha certeza de que todos os remédios, pomadas, etc. estão guardados com segurança fora do alcance do bebê.

Precisa de ajuda para ficar um passo à frente do seu pequeno? Prova seu espaço com nossa lista completa de segurança de berçário e aprenda como evitar acidentes comuns em viveiros com dicas úteis.

Não se esqueça de necessidades de estoque

Compre todas as fraldas, lenços, loções e pomadas necessários antes da chegada do bebê e guarde-os. Certifique-se de que tudo que você precisa esteja ao alcance do braço, para que você nunca seja tentado a tirar a mão do bebê.

Não espere até o último minuto

Certifique-se de que o seu projeto de berçário esteja em andamento cedo, para que haja tempo de sobra para arejar novos móveis e espaços recém-pintados. Conseguir uma vantagem inicial também evitará o estresse e garantirá que você tenha energia suficiente para concluir o trabalho.

Aproveite a visita e leia também o nosso post sobre dicas de temas para decorar o quarto das crianças.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Guia dos neutros: várias ideias de ambientes neutros

O neutro não precisa ser sempre básico e minimalista. Algumas dicas podem te ajudar a dar o up que a…

21 horas atrás

Limpeza em Casa: tutorial de como limpar a casa

Você ama chegar em casa e sentir o perfume de limpeza? Confira esse tutorial que vai te ensinar a fazer…

5 dias atrás

Relatório da Indústria: Acompanhe como o mercado está investindo em Imóveis

O mercado de investimentos imobiliários, assim como outros mercados, possui sua volatilidade, sua liquidez e suas taxas de retorno sobre…

6 dias atrás

Proteja sua casa no inverno! Itens para manter a casa quentinha

Quer a casa quentinha para o inverno? Veja as dicas abaixo e prepare-se! Nos dias frios nada melhor que um…

2 semanas atrás

Como saber se o melhor para sua empresa é o Coworking ou o Home Office?

Com o avanço das tecnologias, é possível trabalhar praticamente de qualquer lugar. Basta ter uma boa conexão com internet para…

1 mês atrás

Modelos de Penteadeira para você escolher

Se engana quem pensa que aquela penteadeira do quarto da vovó está fora de moda, hoje, depois de inúmeras repaginadas,…

1 mês atrás