Como escolher o tapete ideal para a sala de estar

Tapetes são lindos e excelentes itens decorativos, perfeitos para dar uma cara nova a qualquer ambiente e principalmente para a…

Tapetes são lindos e excelentes itens decorativos, perfeitos para dar uma cara nova a qualquer ambiente e principalmente para a sala de estar. Quem quer comprar móveis online ou móveis seminovos, precisa saber como escolher o tapete ideal para a sala de estar para acertar na hora da compra e não se arrepender depois.

Existem milhares de tipos, tamanhos, tecidos, cores e estampas e pode ter certeza, que você irá sim encontrar a melhor opção para a sua sala, atendendo ao seu gosto e seu perfil.

Vamos agora conferir algumas dicas para você conseguir acertar em cheio na sua escolha.

Dicas essenciais que vão te ajudar a escolher o tapete ideal para a sala de estar

Por vezes a escolha de um tapete pode ser um pouco difícil de ser realizada, pois é preciso escolher o modelo certo de tapete, pensando até mesmo na finalidade desse item, que não é somente decorativa.

O tapete pode ser utilizado em uma sala de estar com diferentes objetivos, como deixar o ambiente mais acolhedor e bonito, além de ter um local muito bem decorado.

Além disso, ele também pode ser utilizado para ajudar a cuidar de móveis ou mesmo, para separar ambientes.

Seja qual for a sua necessidade, aqui você vai conferir dicas importantes, que vão te ajudar a escolher o melhor tapete para a sua sala de estar.

Para completar a decoração

sofá de couro com tapete

Em alguns ambientes, o tapete pode não ser o principal item e aquele que chama mais a atenção. Porém, por mais discreto que seja, ele faz toda a diferença, deixando o espaço ainda mais aconchegante e acolhedor.

Para isso, o ideal é que ele seja o único item a ser escolhido posteriormente, e dessa forma, você irá conseguir ter a paleta de cores apropriada para a sala e será muito mais fácil, escolher o tapete seguindo o seu estilo apresentado aqui para completar a decoração.

Qual tamanho é o melhor

Em um primeiro momento, é fácil perceber que o tamanho do tapete deve ser o ideal para que caiba em uma sala.

Mas não é tão simples assim, afinal os ambientes pequenos podem ter um tapete grande assim como, os ambientes grandes também podem ter tapetes pequenos.

É claro que as maiores opções são mais indicadas para as salas amplas, mas em uma sala de estar pequena, por exemplo, o tapete pode ser utilizado até mesmo para dar uma sensação de ganho de espaço deixando o ambiente mais amplo e confortável.

Cores e estilo para quem ama decoração

Como você bem sabe, o tapete é um item decorativo que, além de fazer toda a diferença em um ambiente, pode ser utilizado até mesmo de uma forma funcional no dia a dia.

Para ter a certeza de que você acertou na escolha, lembre-se que ele deve combinar com o estilo restante da decoração, seja ela minimalista ou colorida, é preciso encontrar pontos de equilíbrio e harmonia entre o design e a decoração do local.

Se você tem uma sala que é mais clara e com poucas cores, pode apostar em um tapete colorido ou ainda, com cores fortes. Neste caso, o contraste dará um ar de sofisticação e beleza ao ambiente.

Agora se você tem uma sala que já possui paredes pintadas e outros itens decorativos, então você precisa escolher um tapete com cores mais claras e discretas, para não gerar conflito e excesso de informação para os olhos.

Saiba qual material escolher

Além dos pontos que já mencionamos acima, a escolha do material também pode interferir de forma benéfica para você realizar a compra correta do seu tapete.

Os materiais mais utilizados são náilon, lã, retalhos de couro ou lycra. Se você já tem um material que prefira, a escolha poderá ser realizada de um modo ainda mais fácil, proporcionando agilidade e certeza durante o processo de decoração.

Agora que você já sabe como escolher o tapete ideal para a sala de estar, precisa apenas encontrar a opção que mais irá te agradar e combinar com o ambiente para dar o toque final à decoração.

Gostou do artigo? Aproveite a visita ao nosso blog e confira as 11 dicas de como decorar a sala com pouco dinheiro.

Compartilhar
Publicado por
DecoracaoWEB

Mais recentes

Amarelo melão é a nova tendência do verão

O lado ensolarado nem sempre foi muito bem explorado pelas indústrias de moda e decoração de casa. E isso por…

4 dias atrás

As 5 melhores orquídeas para cultivar em apartamento

Existem pessoas que gostam muito de crianças, outras de animais e aquelas que amam cuidar das plantas. As orquídeas são…

4 dias atrás

O que faz um consultor de marketing imobiliário?

Muitos corretores encontraram formas efetivas de vender imóveis através do Marketing, porém, quando o planejamento começa a falhar, a ajuda…

2 semanas atrás

Alguns dos maiores e mais luxuosos prédios do Brasil estão em Balneário Camboriú – SC

Existem alguns apartamentos em Balneário Camboriú que são tão luxuosos, que acabaram tornando-se referência de sofisticação e modernidade. Em alguns…

2 semanas atrás

5 dicas para a decoração de festas infantis

Quem tem filhos sabe como é complicado organizar as festas de aniversário dos pequenos. Uma decoração de festa infantil imperfeita…

2 semanas atrás

Entenda o que é marketplace e como funciona para o ramo da decoração

O ambiente virtual proporciona um enorme espaço de vendas para diversos segmentos. Isso quer dizer que todos os tipos de…

2 meses atrás